My Endesa: cliente Endesa online, área de cliente Endesa, login e app
Neste artigo, conheça todas as funcionalidades de My Endesa, a área de cliente da Endesa. Descubra como fazer o login e o registo na área de cliente Endesa e saiba como gerir o seu contrato de energia.
Quais são as funcionalidades disponíveis em My Endesa para os clientes Endesa?
Se é cliente Endesa, o portal de clientes My Endesa permite-lhe aceder a um conjunto de informações contratuais. Aqui, pode durante 24h gerir a sua área de cliente Endesa. Eis as ações que pode realizar:
- Consultar contrato Endesa;
- Alterar condições contratuais como: mudança de titular da Endesa;
- Adicionar novos contratos da Endesa;
- Consultar as suas faturas;
- Comunicar leituras e acompanhar o consumo de energia;
- Gerir pagamentos;
- Solicitar alterações na tarifa da Endesa;
- Efetuar uma reclamação à Endesa;
- Submeter e acompanhar pedidos: clique em "Ver Pedidos" e submeta um novo pedido ou verifique o estado do seu anterior;
- Estar a par dos descontos e vantagens do Clube Endesa;
- Acionar os serviços de assistência
Tenha à mão o seu contrato de energia Endesa Para conseguir usufruir de todas as funcionalidades da sua área de cliente online Endesa necessita de ter consigo o seu contrato de energia Endesa.
Saiba como fazer o registo e login em My Endesa
Para se registar no portal My Endesa, em Portugal, é necessário ser cliente Endesa. Se cumprir com este requisito, deve aceder à sua área de cliente Endesa através do My Endesa. Na página de login My Endesa procure pela informação: "Registar-me", e de seguida, siga os seguintes passos:
- Preencha os campos obrigatórios: nome, apelidos e NIF (número de identificação fiscal);
- Após ter inserido o seu email pessoal, defina e confirme a sua password;
- Verifique o email que rececionou na sua caixa de correio, copie o código e insira-o no campo "TOKEN";
- Por fim, aceite os termos e condições e termine o processo de registo clicando em "Finalizar".
Caso não tenha rececionado nenhum email, clique em "Reenviar email" e atualize a sua caixa de correio. Se o erro persistir, verifique se colocou corretamente o seu email e procure na pasta spam do seu correio eletrónico.
Após ter completado o registo na área de cliente Endesa, pode fazer o login em My Endesa em qualquer momento. Basta que entre em My Endesa e introduza os dados de acesso com os quais fez o seu registo - email ou nome e password. De seguida, clique em "Entrar".
Outra forma de fazer login em Endesa é através do website da Endesa. No canto superior direito da página, clique sobre a opção My Endesa.
Tarifas de energia
Informação / Contratos / Gestões
Tarifas de energia
Informação / Contratos / Gestões
Veja como pode adicionar contratos Endesa no My Endesa
Para ter acesso à sua conta particular Endesa, basta que, no canto superior esquerdo, escolha a opção: "Adicionar Contrato" e introduza os seguintes dados:
- Produto contratado: escolha entre as opções gás, luz ou luz e gás;
- Coloque o(s) código(s) CPE para eletricidade Endesa e/ou o código CUI para gás natural Endesa;
- Preencha o seu número de conta e cliente Endesa;
- Acrescente em "Nome Personalizado" o nome pelo qual deseja visualizar a sua fatura;
- Por fim, clique em "Enviar para Validação" e aguarde pelo email de confirmação.
Comunicar leituras My Endesa
Comunicar as suas leituras de energia permite ao cliente Endesa pagar apenas o que consome e assim, colocar fim às estimativas.
Como comunicar leituras em My Endesa?
- Faça login em My Endesa;
- Escolha o contrato de energia (luz/gás) que pretende comunicar;
- Clique em "Comunicar Leituras"
- Coloque os dados que lhe são solicitados e faça "Submeter".
Saiba que para além de poder comunicar as suas leituras em My Endesa, existem outras formas através das quais pode enviar as leituras do seu contador.
Descubra a App My Endesa e saiba como a pode descarregar
A App My Endesa está também reservada a clientes My Endesa e é uma das formas de acesso à sua área de cliente Endesa. Está disponível, de forma gratuita, para download em smartphone, tablet ou desktop.
Conheça melhor a App my Endesa atravás das opiniões dos clientes da Endesa.
Perguntas Frequentes sobre a sua área de cliente My Endesa
Como posso registar-me em My Endesa?
Procure na área de Login My Endesa a opção: "Registar-me". Deve colocar o seu nome, apelidos e NIF, e definir a sua password. Após ter recebido um código de validação no seu email pessoal, copie o mesmo e insira-o no campo "TOKEN".
O que necessito para fazer o login em Endesa online?
Para fazer login em Endesa, tem ser cliente Endesa. Se cumprir com este requisito pode entrar em My Endesa e seguir os seguintes passos.
O que posso fazer em My Endesa?
Na sua área de cliente My Endesa poderá fazer várias gestões contratuais tais como: comunicar leituras Endesa, gerir pagamentos ou alterar a tarifa contratada. Ainda poderá adicionar serviços e aproveitar os descontos em Endesa online.
Onde descarregar a App My Endesa?
Descarregue a app My Endesa, gratuitamente, na App Store ou no Google Play.