My Endesa: cliente Endesa online, área de cliente Endesa, login e app

Neste artigo, conheça todas as funcionalidades de My Endesa, a área de cliente da Endesa. Descubra como fazer o login e o registo na área de cliente Endesa e saiba como gerir o seu contrato de energia.
Quais são as funcionalidades disponíveis em My Endesa para os clientes Endesa?
Se é cliente Endesa, o portal de clientes My Endesa permite-lhe aceder a um conjunto de informações contratuais. Aqui, pode durante 24h gerir a sua área de cliente Endesa. Eis as ações que pode realizar:
- Consultar contrato Endesa;
- Alterar condições contratuais como: mudança de titular;
- Adicionar novos contratos;
- Consultar as suas faturas;
- Comunicar leituras My Endesa, e acompanhar o consumo de energia;
- Gerir pagamentos;
- Solicitar alterações à tarifa contratada;
- Efetuar uma reclamação;
- Submeter e acompanhar pedidos: clique em "Ver Pedidos" e submeta um novo pedido ou verifique o estado do seu anterior;
- Estar a par dos descontos e vantagens do Clube Endesa;
- Acionar os serviços de assistência (por exemplo, Ok)
Tenha à mão o seu contrato de energia Endesa Para conseguir usufruir de todas as funcionalidades da sua área de cliente online Endesa necessita de ter consigo o seu contrato de energia Endesa.
Saiba como fazer o registo e login em My Endesa
Para se registar no portal My Endesa, em Portugal, é necessário ser cliente Endesa. Se cumprir com este requisito, deve aceder à sua área de cliente Endesa através do My Endesa. Na página de login My Endesa procure pela informação: "Registar-me", e de seguida, siga os seguintes passos:

- Preencha os campos obrigatórios: nome, apelidos e NIF (número de identificação fiscal);
- Após ter inserido o seu email pessoal, defina e confirme a sua password;
- Verifique o email que rececionou na sua caixa de correio, copie o código e insira-o no campo "TOKEN";
- Por fim, aceite os termos e condições e termine o processo de registo clicando em "Finalizar".
Caso não tenha rececionado nenhum email, clique em "Reenviar email" e atualize a sua caixa de correio. Se o erro persistir, verifique se colocou corretamente o seu email e procure na pasta spam do seu correio eletrónico.
Após ter completado o registo na área de cliente Endesa, pode fazer o login em My Endesa em qualquer momento. Basta que entre em My Endesa e introduza os dados de acesso com os quais fez o seu registo - email ou nome e password. De seguida, clique em "Entrar".

Outra forma de fazer login em Endesa é através do website myendesa.pt. No canto superior direito da página, clique sobre a opção My Endesa.

Não conseguiu fazer a gestão contratual que procurava?
A Selectra ajuda-o! Ligue-nos ou entramos em contacto consigo .

Tem dúvidas sobre o seu contrato Endesa?
Na Selectra, somos especialistas na comparação de tarifas de luz e gás.
Veja como pode adicionar contratos Endesa no My Endesa
Para ter acesso à sua conta particular Endesa, basta que, no canto superior esquerdo, escolha a opção: "Adicionar Contrato" e introduza os seguintes dados:

- Produto contratado: escolha entre as opções gás, luz ou luz e gás;
- Coloque o(s) código(s) CPE para eletricidade Endesa e/ou o código CUI para gás natural Endesa;
- Preencha o seu número de conta e cliente Endesa;
- Acrescente em "Nome Personalizado" o nome pelo qual deseja visualizar a sua fatura;
- Por fim, clique em "Enviar para Validação" e aguarde pelo email de confirmação.
Comunicar leituras My Endesa
Comunicar as suas leituras de energia permite ao cliente Endesa pagar apenas o que consome e assim, colocar fim às estimativas.

- Faça login em My Endesa;
- Escolha o contrato de energia (luz/gás) que pretende comunicar;
- Clique em "Comunicar Leituras"
- Coloque os dados que lhe são solicitados e faça "Submeter".
Saiba que para além de poder comunicar as suas leituras em My Endesa, existem outras formas através das quais pode enviar as leituras do seu contador.
Descubra a App My Endesa e saiba como a pode descarregar
A App My Endesa está também reservada a clientes My Endesa e é uma das formas de acesso à sua área de cliente Endesa. Está disponível, de forma gratuita, para download em smartphone, tablet ou desktop.
Desta forma, pode fazer login em My Endesa, onde quer que esteja, desde que, para tal, tenha acesso à internet.
Perguntas Frequentes sobre a sua área de cliente My Endesa
Como posso registar-me em My Endesa?
Procure na área de Login My Endesa a opção: "Registar-me". Deve colocar o seu nome, apelidos e NIF, e definir a sua password. Após ter recebido um código de validação no seu email pessoal, copie o mesmo e insira-o no campo "TOKEN".
O que necessito para fazer o login em Endesa online?
O que posso fazer em My Endesa?
Na sua área de cliente My Endesa poderá fazer várias gestões contratuais tais como: comunicar leituras Endesa, gerir pagamentos ou alterar a tarifa contratada. Ainda poderá adicionar serviços e aproveitar os descontos em Endesa online.
Onde descarregar a App My Endesa?
Descarregue a app My Endesa, na App Store e no Google Play.