Tem dúvidas sobre da Endesa? Nós ajudamos.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

luz e gas

Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.

De momento, estamos encerrados.

Opiniões dos clientes da Endesa em 2025

Atualizado a
minutos de leitura

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da Endesa? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
2 + 2 = 2 + 2 =
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões sobre a Endesa
2.1 / 5
de 155 opiniões
13%
5%
10%
35%
37%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
1/5
Anónimo
Data de publicação: 16/01/2025
Data da experiência: 10/01/2025

EMPRESA INCORRETA. Sou brasileira e desconheço o modelo de opção de escolher fornecedora. Recebi ligação da empresa Endesa dizendo que após problema da E-rede ao instalar medidor na minha residência não poderia continuar com Gold Energy. Por ignorar as regras aceitei. Depois soube que estava a levar um golpe pois não existe essa de ter que sair da Gold. NAO QUERO ESSA EMPRESA a fornecer energia para minha casa. Fui enganada

Ver mais Ver menos
2/5
Anónimo
Data de publicação: 07/01/2025
Data da experiência: 07/01/2025

Telefonar para o callcenter da Endesa é como telefonar para um galinheiro. Imenso ruido de pessoas a falar simultaneamente o que torna impossivel a comunicação

Ver mais Ver menos
1/5
Antónia Vasconcelos
Data de publicação: 21/11/2024
Data da experiência: 25/10/2024

É absolutamente necessário estar atento à fatura desta empresa
A última fatura que paguei com um valor alto debitaram-me o Kwl de electricidade a um valor exorbitante
0,2019. Nunca ouvi este valor em qualquer empresa do género .
Empresa pouco ou nada confiável.

Ver mais Ver menos
5/5
Anónimo
Data de publicação: 07/11/2024
Data da experiência: 07/11/2024

Nao sou cliente Endesa. Quero dar conhecimento que recebi seguinte SMS de Endesa:
"Prezado Cliente, tem uma fatura em atraso. Pague ate 07/11 para evitar CORTE. Ent. 45015 Ref. 386 380 575 Valor.149.90"
A referencia dá para clicar, o que nao fiz pois acho que é fraude.
( nao encobtrei outra forma de vos dar conhecimento deste sms que acho fraudulento)

Ver mais Ver menos
1/5
Anónimo
Data de publicação: 04/11/2024
Data da experiência: 01/11/2024

Exmos,

Venho por este meio manifestar a minha preocupação relativamente aos valores das faturas de energia da Endesa. Contrato xxxxxx-xxx.

Nos últimos meses, tenho notado um aumento substancial dos custos mensais, apesar de os consumos terem diminuído em cerca de 1% comparativamente ao mesmo período do ano passado. No entanto, observamos um aumento de aproximadamente 40€ por mês nas faturas, o que é bastante superior ao esperado e consideravelmente acima do que seria razoável com base no consumo no InfoEnergia.


Dado que esta discrepância impacta negativamente o nosso orçamento familiar, estamos seriamente a em vias de mudar para outra companhia de energia, que nos oferece condições mais favoráveis e competitivas. Proposta alinhada com os valores que tínhamos no final do ano passado. No entanto, antes de tomarmos essa decisão, gostaríamos de saber se a Endesa está disposta a renegociar os preços ou apresentar uma proposta de tarifário mais vantajosa.

Estamos cientes de que o mercado de energia é dinâmico e que as empresas podem ajustar os preços com base em diversos fatores. Contudo, acreditamos que a lealdade dos clientes deve ser recompensada com condições justas e adequadas ao perfil de consumo de cada um. Dito isto, reiteramos a nossa vontade de manter a parceria com a Endesa, desde que seja apresentada uma solução competitiva e vantajosa.

Aguardamos o vosso contacto com uma proposta que considere a nossa situação, de modo a podermos reavaliar a nossa decisão de mudança. Agradecemos a vossa atenção e aguardamos uma resposta breve.

Neste sentido, fazemos esta reclamação e estamos a ponderar seriamente deixar de ser vossos clientes.

Atenciosamente,

Ver mais Ver menos

Endesa

2.1/5 de 155 avaliações
total de estrelas
Pontos positivos
5/5
Anónimo
Data de publicação: 07/11/2024
Data da experiência: 07/11/2024

Nao sou cliente Endesa. Quero dar conhecimento que recebi seguinte SMS de Endesa:
"Prezado Cliente, tem uma fatura em atraso. Pague ate 07/11 para evitar CORTE. Ent. 45015 Ref. 386 380 575 Valor.149.90"
A referencia dá para clicar, o que nao fiz pois acho que é fraude.
( nao encobtrei outra forma de vos dar conhecimento deste sms que acho fraudulento)

Ver mais Ver menos
Pontos negativos
1/5
Anónimo
Data de publicação: 16/01/2025
Data da experiência: 10/01/2025

EMPRESA INCORRETA. Sou brasileira e desconheço o modelo de opção de escolher fornecedora. Recebi ligação da empresa Endesa dizendo que após problema da E-rede ao instalar medidor na minha residência não poderia continuar com Gold Energy. Por ignorar as regras aceitei. Depois soube que estava a levar um golpe pois não existe essa de ter que sair da Gold. NAO QUERO ESSA EMPRESA a fornecer energia para minha casa. Fui enganada

Ver mais Ver menos

É cliente da Endesa? Deixe a sua opinião e ajude outras pessoas a escolher o melhor fornecedor de energia. Ainda não é cliente? Leia as avaliações de quem já é e descubra os prós e contras da Endesa.

Opiniões sobre a Endesa

A Endesa é uma das maiores e mais conhecidas comercializadoras do mercado livre energético. Está no mercado português há mais de 20 anos e tem cerca de 12 milhões de utilizadores na Europa.

Neste artigo pode ver as opiniões da Endesa ou pode deixar a sua própria opinião. A única condição para isso é ser cliente ou antigo cliente da Endesa.

Se quer deixar a sua opinião sobre a Endesa ou ver outras opiniões, consulte a parte superior deste artigo.

As opiniões sobre a Endesa podem ajudar futuros utilizadores a perceberem se a fornecedora é adequada ao seu consumo, expectativas e necessidades.

Ao avaliar a fornecedora, tenha em conta os preços e tarifas da Endesa, o atendimento ao cliente e outros serviços prestados.

As opiniões da Endesa são muito distintas, tendo pontos positivos como preços mais baratos que outras fornecedoras e pontos negativos como faturas de energia confusas.

Compare preços e fornecedores de energia

Simule a tarifa ideal para si

Comparador Selectra

Avaliação Endesa: o que dizem os clientes?

Existem outras plataformas onde pode encontrar opiniões sobre a Endesa como o Portal da Queixa e a Deco Proteste.

O índice de satisfação dos últimos 12 meses da Endesa no Portal da Queixa é de 70.9 em 100, o que nos indica que os clientes Endesa estão bastante satisfeitos com a fornecedora.

Segundo o Portal da Queixa Endesa, a fornecedora tem uma taxa de resolução de problemas de 99,4% e uma taxa de resposta de 100%.

Saiba quais são os prós e contras de ser cliente da Endesa, com base nos comentários sobre a Endesa.

Prós Endesa

  •  Descontos em mais de 200 marcas com o Clube Endesa
  •   Descontos na fatura anual com o Plano Amigo
  •   Preços mais baixos que outras fornecedoras de energia

Contras Endesa

  •   Demora no atendimento da linha de apoio ao cliente
  •   Dificuldade em obter respostas rápidas às reclamações realizadas
  •   Serviço rápido e eficiente nas lojas físicas

Com base nas opiniões da Endesa, pode ter uma perspetiva nova sobre a fornecedora e decidir se ela é a mais adequada para os seus objetivos de consumo e necessidades.

Se é ou já foi cliente Endesa, partilhe a sua experiência com a Endesa e ajude os outros usuários a decidir!

Qual é a melhor fornecedora para mim?

Fale connosco! Nós podemos ajudar.

Assessor Independente

Qual é a melhor fornecedora para mim?

Fale connosco! Nós podemos ajudar.

Assessor Independente

Perguntas Frequentes sobre as opiniões da Endesa

Onde posso ver as opiniões sobre Endesa

Pode ver as opiniões sobre a Endesa neste artigo. Se é ou já foi cliente desta fornecedora, pode deixar a sua opinião da Endesa neste mesmo artigo.

Quais são as opiniões dos clientes da Endesa?

As opiniões sobre a Endesa são todas diferentes. Existem comentários e opiniões da Endesa focados em problemas de faturação ou na aplicação My Endesa. Há outras opiniões mais positivas focadas no serviço prestado pela fornecedora.

Onde posso enviar as reclamações à Endesa?

Se quiser enviar uma reclamação à Endesa, pode utilizar os contactos de apoio ao cliente da fornecedora.

Endesa vale a pena?

Saiba quais os prós e contras da Endesa e verifique se a Endesa corresponde às suas necessidades.

A Endesa permite reclamações por email?

O email de apoio ao cliente da Endesa está destinado a clientes insdustriais ou empresas. Se é cliente particular e pretende fazer uma reclamação à Endesa, pode fazê-lo através do formulário de contacto Endesa.