logo endesa
Chamada Selectra

Endesa Luz e Gás

Informação / Contratação / Gestões

 
 
Logo da Endesa
Chamada Selectra

Endesa Luz e Gás

Deixe o seu contacto e nós ligamos!

Opiniões dos clientes da Endesa em 2025

Atualizado a
minutos de leitura
Logótipo

É cliente ou ex-cliente da Endesa? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
1 + 5 = 1 + 5 =
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões sobre a Endesa
2.1 / 5
de 155 opiniões
13%
5%
10%
35%
37%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
1/5
Anónimo
Data de publicação: 16/01/2025
Data da experiência: 10/01/2025

EMPRESA INCORRETA. Sou brasileira e desconheço o modelo de opção de escolher fornecedora. Recebi ligação da empresa Endesa dizendo que após problema da E-rede ao instalar medidor na minha residência não poderia continuar com Gold Energy. Por ignorar as regras aceitei. Depois soube que estava a levar um golpe pois não existe essa de ter que sair da Gold. NAO QUERO ESSA EMPRESA a fornecer energia para minha casa. Fui enganada

Ver mais Ver menos
2/5
Anónimo
Data de publicação: 07/01/2025
Data da experiência: 07/01/2025

Telefonar para o callcenter da Endesa é como telefonar para um galinheiro. Imenso ruido de pessoas a falar simultaneamente o que torna impossivel a comunicação

Ver mais Ver menos
1/5
Antónia Vasconcelos
Data de publicação: 21/11/2024
Data da experiência: 25/10/2024

É absolutamente necessário estar atento à fatura desta empresa
A última fatura que paguei com um valor alto debitaram-me o Kwl de electricidade a um valor exorbitante
0,2019. Nunca ouvi este valor em qualquer empresa do género .
Empresa pouco ou nada confiável.

Ver mais Ver menos
5/5
Anónimo
Data de publicação: 07/11/2024
Data da experiência: 07/11/2024

Nao sou cliente Endesa. Quero dar conhecimento que recebi seguinte SMS de Endesa:
"Prezado Cliente, tem uma fatura em atraso. Pague ate 07/11 para evitar CORTE. Ent. 45015 Ref. 386 380 575 Valor.149.90"
A referencia dá para clicar, o que nao fiz pois acho que é fraude.
( nao encobtrei outra forma de vos dar conhecimento deste sms que acho fraudulento)

Ver mais Ver menos
1/5
Anónimo
Data de publicação: 04/11/2024
Data da experiência: 01/11/2024

Exmos,

Venho por este meio manifestar a minha preocupação relativamente aos valores das faturas de energia da Endesa. Contrato xxxxxx-xxx.

Nos últimos meses, tenho notado um aumento substancial dos custos mensais, apesar de os consumos terem diminuído em cerca de 1% comparativamente ao mesmo período do ano passado. No entanto, observamos um aumento de aproximadamente 40€ por mês nas faturas, o que é bastante superior ao esperado e consideravelmente acima do que seria razoável com base no consumo no InfoEnergia.


Dado que esta discrepância impacta negativamente o nosso orçamento familiar, estamos seriamente a em vias de mudar para outra companhia de energia, que nos oferece condições mais favoráveis e competitivas. Proposta alinhada com os valores que tínhamos no final do ano passado. No entanto, antes de tomarmos essa decisão, gostaríamos de saber se a Endesa está disposta a renegociar os preços ou apresentar uma proposta de tarifário mais vantajosa.

Estamos cientes de que o mercado de energia é dinâmico e que as empresas podem ajustar os preços com base em diversos fatores. Contudo, acreditamos que a lealdade dos clientes deve ser recompensada com condições justas e adequadas ao perfil de consumo de cada um. Dito isto, reiteramos a nossa vontade de manter a parceria com a Endesa, desde que seja apresentada uma solução competitiva e vantajosa.

Aguardamos o vosso contacto com uma proposta que considere a nossa situação, de modo a podermos reavaliar a nossa decisão de mudança. Agradecemos a vossa atenção e aguardamos uma resposta breve.

Neste sentido, fazemos esta reclamação e estamos a ponderar seriamente deixar de ser vossos clientes.

Atenciosamente,

Ver mais Ver menos

Endesa

2.1/5 de 155 avaliações
total de estrelas
Pontos positivos
5/5
Anónimo
Data de publicação: 07/11/2024
Data da experiência: 07/11/2024

Nao sou cliente Endesa. Quero dar conhecimento que recebi seguinte SMS de Endesa:
"Prezado Cliente, tem uma fatura em atraso. Pague ate 07/11 para evitar CORTE. Ent. 45015 Ref. 386 380 575 Valor.149.90"
A referencia dá para clicar, o que nao fiz pois acho que é fraude.
( nao encobtrei outra forma de vos dar conhecimento deste sms que acho fraudulento)

Ver mais Ver menos
Pontos negativos
1/5
Anónimo
Data de publicação: 16/01/2025
Data da experiência: 10/01/2025

EMPRESA INCORRETA. Sou brasileira e desconheço o modelo de opção de escolher fornecedora. Recebi ligação da empresa Endesa dizendo que após problema da E-rede ao instalar medidor na minha residência não poderia continuar com Gold Energy. Por ignorar as regras aceitei. Depois soube que estava a levar um golpe pois não existe essa de ter que sair da Gold. NAO QUERO ESSA EMPRESA a fornecer energia para minha casa. Fui enganada

Ver mais Ver menos

Conheça as opiniões dos clientes da Endesa. Veja ainda os prós e contras da Endesa, segundo os seus utilizadores.

Opiniões sobre a Endesa

A Endesa é uma das maiores e mais conhecidas comercializadoras do mercado livre energético. Está no mercado português há mais de 20 anos e tem cerca de 12 milhões de utilizadores na Europa.

Neste artigo pode ver as opiniões da Endesa ou pode deixar a sua própria opinião. A única condição para isso é ser cliente ou antigo cliente da Endesa.

Se quer deixar a sua opinião sobre a Endesa ou ver outras opiniões, consulte a parte superior deste artigo.

As opiniões sobre a Endesa podem ajudar futuros utilizadores a perceberem se a fornecedora é adequada ao seu consumo, expectativas e necessidades.

Ao avaliar a fornecedora, tenha em conta os preços e tarifas da Endesa, o atendimento ao cliente e outros serviços prestados.

As opiniões da Endesa são muito distintas, tendo pontos positivos como preços mais baratos que outras fornecedoras e pontos negativos como faturas de energia confusas.

Compare preços e fornecedores de energia

Simule a tarifa ideal para si

Comparador Selectra

Prós e contras da Endesa

Existem outras plataformas onde pode encontrar opiniões sobre a Endesa como o Portal da Queixa e a Deco Proteste.

Saiba quais são os prós e contras de ser cliente da Endesa, com base nos comentários sobre a Endesa.

Prós e contras com base nas opiniões da Endesa

Prós

Contras

Descontos em mais de 200 marcas com o Clube Endesa

Demora no atendimento da linha de apoio ao cliente

Descontos na fatura anual com o Plano Amigo

Dificuldade em obter respostas rápidas às reclamações realizadas

Preços mais baixos que outras fornecedoras de energia

Bom serviço nas lojas físicas

Com base nas opiniões da Endesa, pode ter uma perspetiva nova sobre a fornecedora e decidir se ela é a mais adequada para os seus objetivos de consumo e necessidades.

Perguntas Frequentes sobre as opiniões da Endesa

Onde posso ver as opiniões sobre Endesa

Pode ver as opiniões sobre a Endesa neste artigo. Se é ou já foi cliente desta fornecedora, pode deixar a sua opinião da Endesa neste mesmo artigo.

Quais são as opiniões dos clientes da Endesa?

As opiniões sobre a Endesa são todas diferentes. Existem comentários e opiniões da Endesa focados em problemas de faturação ou na aplicação My Endesa. Há outras opiniões mais positivas focadas no serviço prestado pela fornecedora.

Onde posso enviar as reclamações à Endesa?

Se quiser enviar uma reclamação à Endesa, pode utilizar os contactos de apoio ao cliente da fornecedora.