Apoio Gratuito
Logo Endesa

Endesa Luz e Gás
Informação / Contratação / Gestões

210 206 206210 206 206Ligamos-lhe

Reclamações Endesa: portal da queixa, burlas e opiniões sobre a Endesa

Reclamações e queixas Endesa

Neste artigo, saiba como apresentar queixas e reclamações à Endesa e o que fazer em caso de burla. Consulte ainda as opiniões dos clientes Endesa.


 

Teve algum problema com a Endesa? Saiba como pode apresentar uma reclamação à Endesa:

 

 

Saiba onde apresentar uma reclamação à Endesa

Se está descontente com questões relacionadas com contratos, faturas ou atendimento comercial, pode expressar a sua opinião através dos seguintes meios:

  • Livro de reclamações Endesa: disponível online e em lojas físicas Endesa;
  • Formulário online Endesa;
  • Portal da Queixa Endesa;
  • Área de cliente My Endesa.

Posso fazer uma reclamação à Endesa através de contacto telefónico ou email? Note que não existe um contacto telefónico Endesa para reclamações ou queixas Endesa. Da mesma forma, a Endesa também não disponibiliza um email Endesa para reclamações.

Se optar por dar seguimento a uma reclamação à Endesa na área de cliente, deve fazer login em My Endesa, procurar por "Ver Pedidos" e, por fim clicar em "Formulário" e preencher os campos obrigatórios.

Queixas e reclamações Endesa Documentos necessários: queixas e reclamações My Endesa
  1. Email associado ao seu contrato Endesa;
  2. Número de Contribuinte (NIF) do titular Endesa;
  3. Plano da Endesa Energia que tem contratado: luz/ gás;
  4. Código CPE e/ou Código CUI.

Por outro lado, pode ainda fazer a sua reclamação Endesa online através do site da Endesa entrando na área de clientes particulares e, seguidamente, na secção Contactos e seguir os seguintes passos:

  • Na pergunta "Já é cliente Endesa?" clique em "Sim" e introduza o seu NIF e email;
  • Indique, o(s) serviço(s) que possui contratados com a Endesa: luz/gás;
  • Preencha com o seu código CPE/CUI e clique em "Seguinte";
  • Procure, em "Outros" por "Envio de reclamação";
  • Escreva os motivos que o levaram a reclamar e clique em "Enviar".

Ao optar pelo livro de reclamações Endesa ser-lhe-á solicitado que preencha os seguintes campos:

  1. Nome e apelido;
  2. Morada completa;
  3. Contacto telefónico;
  4. Energia contratada: eletricidade e/ou gás natural;
  5. Opção de tema mais conveniente à sua situação;
  6. Breve descrição com o motivo da reclamação;
  7. Anexo, caso considere pertinente.

Através do livro de reclamações Endesa online, saiba que também pode fazer uma sugestão de melhoria, pedir informações ou consultar o estado da sua reclamação Endesa.

Entenda como fazer uma queixa no portal da queixa Endesa

Se preferir fazer a sua queixa no portal da queixa Endesa, basta entrar no portal e procurar por "Fazer Reclamação". De seguida, siga os seguintes passos:

  1. Se já tiver conta criada no portal da queixa Endesa, insira o seu email e password;
  2. Caso não esteja registo, para fazer uma queixa Endesa procure por "Crie a sua conta gratuitamente";
  3. Ative a sua conta através do email que rececionou;
  4. Faça login com as credênciais de registo no portal da queixa Endesa;
  5. Redija a sua reclamação.

Antes de colocar por escrito a sua opinião Endesa, veja se encontra reclamações dentro do mesmo tema no portal da queixa Endesa. Assim, pode encontrar um conjunto de argumentos que tornem a sua crítica Endesa mais assertiva e completa.

Conheça estratégias para evitar burlas Endesa

São cada vez mais as burlas ligadas ao sector da energia. Através de emails, contactos presenciais ou via chamada telefónica, são muitos os casos testemunhados.

De modo a evitar que este tipo de situações aconteça consigo, veja o que deverá ter em atenção:

  • Não tome decisões sob impulso e pressão;
  • Nunca assine um contrato sem primeiro o ler;
  • Pesquise se encontra a informação que lhe deram no site oficial Endesa;
  • Peça que lhe enviem um email, com as condições acordadas, para que possa tomar a decisão mais tarde;
  • Se tiver dúvidas, ligue à Endesa através do contacto de apoio ao cliente.
  • Ignore emails sobre o reembolso de faturas Endesa;

⚠️ Recorde-se que, para efeitos legais, tem 14 dias seguidos, para denunciar e inverter qualquer alteração ao seu contrato. Caso desconfie que foi alvo de burla Endesa deve:

Burla Endesa

 

Para fazer a denúncia à ERSE, tem à sua disposição a linha de apoio ao consumidor nos dias úteis das 15h às 18h. No entanto, a sua queixa terá sempre de ser apresentada por escrito através de email ou carta registada para a sede da ERSE.

Conheça as principais opiniões Endesa

Se procura um fornecedor de energia, um dos aspetos a ter em consideração é o índice de satisfação com as comercializadoras contratadas. Confira as opiniões Endesa de alguns clientes:

"Tem os preços mais baixos e, além disso, o atendimento ao cliente é grátis."
, Comparador da Selectra

"Serviço lamentável (...) neste momento não consigo usar o portal “My Endesa” por problemas da própria plataforma."
, Deco Proteste

opinioes endesa

"Recomendo Endesa. Contrariamente ao que li, consigo ver a fatura online antes de pagar e verifica-se uma poupança razoável".
, Comparador de Selectra.

"Bons preços, embora com facturação complicada (...)"
, Portal da Queixa

"Basta fazer contas ao preço do kVA, sem sombra de dúvidas mais barato."
, Comparador de Selectra.

As principais queixas sobre a Endesa encontram-se relacionadas com questões de faturação e com problemas técnicos no portal My Endesa. Se é cliente Endesa saiba que o seu feedback Endesa pode ser decisivo para outros utilizadores.

Partilhe aqui a sua opinião sobre a Endesa

Relativamente ao nível de satisfação dos clientes Endesa, descubra como estão classificadas as críticas Endesa.

⭐Nível de satisfação apoio ao cliente Endesa⭐

 

Portal da Queixa Endesa

O índice de satisfação dos clientes no Portal da Queixa Endesa é de 75.2% em 100%.

⭐⭐⭐⭐

Comparador Selectra

De 107 avaliações, o índice de satisfação dos clientes é de 1.85 em 5

⭐⭐

Deco Proteste

Das 385 reclamações recebidas, 69%, em 100%, foram resolvidas.

⭐⭐⭐

Descubra quais os prós e contras Endesa

Saiba quais os prós e contras de ser cliente Endesa, com base nos comentários à Endesa.

Prós Contras
O Clube Endesa tem descontos em mais de 200 marcas; Demora constante no atendimento da linha de apoio ao cliente;
Ao partilhar o código Plano Amigo, consegue no mínimo 12€ de desconto na sua fatura anual; Dificuldade em obter rápidas respostas às questões e reclamações Endesa apontadas;

Perguntas Frequentes sobre reclamações Endesa

Onde posso fazer uma reclamação à Endesa?

Pode fazer a sua reclamação à Endesa online através da área de cliente My Endesa, do livro de reclamações Endesa online, do formulário de contacto no site Endesa e do portal da queixa Endesa. De forma presencial, pode fazê-lo através das lojas físicas.

Quais são os documentos necessários para apresentar uma queixa à Endesa?

Para apresentar uma reclamação online à Endesa, necessita dos seguintes dados: email associado ao contrato Endesa, NIF, número do contrato de energia contratada e código CPE ou CUI.

Quais são as opiniões dos clientes Endesa?

Entre críticas à Endesa, encontra um conjunto de comentários e opiniões Endesa a propósito de questões de faturação e de problemas técnicos em My Endesa, há ainda um conjunto de comentários positivos relativamente ao serviço prestado. Veja aqui.

Como posso evitar ser vítima de uma burla Endesa?

Para que não seja vítima de fraude de alguém que se faz passar pela Endesa, siga estratégias como: não tomar decisões sob impulso e pressão; confirmar a informação que lhe seja fornecida no site oficial da Endesa e, em caso de dúvidas, ligar à Endesa através do contacto de apoio ao cliente.

Updated on