Faturas EDP: Consultar e evitar o corte de luz por falta de pagamento

Saiba como ler uma fatura da EDP e quais os dados mais importantes a consultar. Veja ainda como pode pagar e o que fazer se tiver faturas EDP em atraso.
EDP Faturas: Como ler as faturas da EDP Comercial?
Nas faturas da EDP consegue consultar várias informações relativas ao contrato EDP e aos seus consumos. Veja agora os dados mais importantes a consultar na fatura EDP:
Fatura EDP - 1ª página
A primeira página das faturas EDP é a que compila as informações mais importantes. Atente no seguinte exemplo de uma fatura da EDP:

- Valor a pagar e data de pagamento;
- Leituras e datas indicadas para comunicar as leituras à EDP;
- Dados do titular e do contrato da EDP;
- Principais contactos da EDP.
Fatura EDP - 2ª página
A segunda página da fatura da EDP é dedicada ao serviço de eletricidade.

- Detalhes dos consumos de eletricidade;
- Taxas e impostos de eletricidade aplicados à fatura EDP.
Fatura EDP - 3ª página
Já a terceira página é dedicada ao serviço de gás natural e a eventuais serviços extra contratados. Se não tem este serviço, não encontrará esta página na sua fatura EDP.

- Detalhes dos consumos de gás natural;
- Taxas e impostos de gás natural aplicados à fatura EDP;
- Detalhes de algum serviço extra contratado.
Fatura EDP - 4ª página
Na quarta página, a informação mais importante a ter em conta são os dados de pagamento da fatura EDP.

Com o plano Conta Certa EDP paga um valor fixo todos os meses, evitando alterações muito elevadas no valor da sua fatura da EDP Comercial.
Ao aderir a algum plano de pagamento, terá de esperar que esse plano termine para poder mudar de fornecedor de energia.
- Como efetuar os pagamentos das faturas EDP?
- Débito direto - obtém um desconto se optar por este meio de pagamento;
- Referência Multibanco;
- Payshop, CTT ou nas lojas EDP;
- MB Way.
Fale connosco!
O que fazer no caso de ter faturas EDP em atraso?
No caso de ter faturas da EDP em atraso, deve contactar a companhia para que lhe forneçam uma nova referência de pagamento. Pode fazê-lo das seguintes formas:

- Na área de cliente EDP, no separador "Pagamentos e faturas", clicando em "Referência MB";
- Através do WhatsApp 911 955 282;
- Ligando para o apoio ao cliente: 213 535 353;
- Nas lojas EDP.
⚠️ Se não pedir uma nova referência, poderá sofrer um corte de luz por falta de pagamento à EDP.
O que é a fatura segura da EDP? A fatura segura EDP é um seguro que garante o pagamento das faturas EDP em momentos difíceis, como no caso de desemprego ou de alguma incapacidade.
Como receber e onde consultar a fatura EDP?
Pode receber as faturas da EDP online ou em suporte de papel. Saiba que obtém um desconto se aderir à fatura eletrónica EDP e ao pagamento por débito direto.
Onde consultar as faturas EDP?

Fatura EDP em papel
Se optar por este tipo de fatura EDP, vai
recebê-la no correio postal da morada que consta no contrato da EDP.

Fatura eletrónica EDP
Recebe a fatura eletrónica EDP no e-mail e pode consultá-la sempre que desejar na área de cliente ou na App EDP Zero.
Aderir à fatura eletrónica da EDP é gratuito e o pedido pode ser feito a qualquer altura:
- Através do contacto de apoio ao cliente: 213 535 353;
- No WhatsApp: 911 955 282;
- Através do formulário da fatura eletrónica;
- Numa das lojas EDP;
- Através da área de cliente, acedendo a "Alterações ao contrato", "Dados de pagamento e faturação" e, no campo da fatura eletrónica, clicar em "Adira já".
Faturas EDP: Perguntas Frequentes
Que informações posso consultar nas faturas da EDP?
Na sua fatura EDP encontra dados relativos ao contrato, como a morada de fornecimento, o CPE e/ou o CUI, os consumos de energia e os dados de pagamento das faturas EDP. Veja mais detalhadamente, página por página, as informações mais relevantes nas faturas EDP.
Tenho uma fatura EDP em atraso. O que devo fazer?
No caso de ter faturas EDP em atraso, deve pedir à EDP uma nova referência para que possa fazer o pagamento. Veja como pedir a referência.
O que é a fatura segura EDP?
É um seguro da EDP com a Cardif Assurances Risques Divers – Sucursal Portugal que garante os pagamentos das faturas EDP quando o cliente atravessa momentos como o desemprego ou invalidez.
Quais são os contactos relativos às faturas da EDP?
Para questões de faturação EDP, pode contactar o apoio ao cliente através dos números 213 535 353 ou 808 535 353 ou através dos restantes contactos da EDP.
Posso aderir à fatura eletrónica EDP depois de já ser cliente?
Sim, pode pedir a fatura eletrónica da EDP de forma gratuita em qualquer momento. Saiba como fazer o pedido de adesão.