Conheça a EDP Online e a App EDP

Atualizado a
minutos de leitura

Através da EDP Online pode enviar as suas leituras e consultar faturas de forma fácil e rápida. Pode ainda utilizar a App EDP para gerir os seus consumos e ter acesso a vantagens exclusivas com parceiros da EDP.

EDP Online

A área cliente EDP está disponível a 24/7 e em qualquer lugar através do website ou da aplicação da EDP

Verifique as várias funcionalidades da EDP Comercial online:

Não sabe como fazer o pedido de ligação de luz?

Fale connosco! Nós ajudamos.

Assessor Independente

Não sabe como fazer o pedido de ligação de luz?

Fale connosco! Nós ajudamos.

Assessor Independente

Registo e login EDP Online

Para se registar na área de cliente EDP Comercial precisa de:

  • Aceder à página de login EDP;
  • Clicar em "Registe-se agora";
  • Introduzir o NIF - clientes particulares - ou o NIPC - clientes empresariais;
  • Validar o e-mail ou o nº de telemóvel associados ao contrato;
  • Indicar um e-mail de registo para ativação da conta;
  • Aceder a esse e-mail e clicar no botão para ativar a conta.

Se não receber o e-mail de confirmação, deve contactar a EDP.

Esqueceu-se da password da sua área de cliente EDP? Crie uma nova palavra-passe clicando em "Esqueceu-se da password?". Vai receber um e-mail com um link, onde deverá alterar a password e ativar novamente a conta.

Para fazer login na EDP Online precisa apenas de aceder ao link de acesso à área de cliente EDP e iniciar sessão com as credenciais que definiu no registo.

EDP Online Leituras

Sabia que na EDP Online pode comunicar leituras de forma simples e rápida? Para isso deve aceder ao website da EDP, selecionar o contrato sobre o qual pretende enviar as leituras e seguir estes passos:

  • Clique em "Leituras";
  • Aceda a "Enviar leitura";
  • Preencha com o valor da contagem e clique em "Confirmar".

Aprenda a ler corretamente o seu contador e comunicar as suas leituras da EDP.

Consultar faturas na EDP Online

Na área de cliente EDP pode realizar várias ações relativas às suas faturas de luz e/ou gás da EDP.

Consultar faturas na EDP Online

  • Selecionar o contrato referente à fatura que pretende consultar;
  • Aceder a "Pagamentos e Faturas" e, depois, à secção "Faturas";
  • Clicar na fatura correspondente e descarregá-la diretamente para o seu dispositivo.

Aderir à fatura eletrónica

  • Selecionar o contrato no qual pretende aderir à fatura eletrónica;
  • Aceder a "Alterações ao contrato";
  • Aceder à secção "Dados de pagamento e faturação";
  • No campo "Fatura eletrónica" clicar em "Adira já".

Aderir ao débito direto

  • Selecionar o contrato no qual pretende aderir ao débito direto;
  • Aceder a "Alterações ao contrato";
  • Aceder à secção "Dados de pagamento e faturação";
  • No campo "Débito direto" clicar em "Adira já";
  • Confirmar os dados e inserir o IBAN;
  • Clicar em "Confirmar".

Pedir nova referência multibanco

  • Selecionar o contrato correspondente ao pagamento que deseja efetuar;
  • Aceder a "Pagamentos e Faturas";
  • Selecionar a opção "Pagar já".

App EDP

A app EDP é gratuita e está disponível para IOS e Android.

Além de ter as mesmas funcionalidades da área de cliente EDP, a App EDP Comercial apresenta ainda algumas vantagens:

Porquê aderir à aplicação EDP?

  • Notificações com as datas ideais para enviar as leituras EDP;
  • Ao submeter as suas leituras, a EDP informa no imediato o valor a pagar na fatura seguinte;
  • Pagar com o método que preferir;
  • Gerir os seus contratos ou fazer um novo de forma simples e imediata;
  • Gerir os seus consumos;
  • Vantagens exclusivas em parceiros da EDP;
  • Vantagens nos Packs Living EDP;

Altere o seu contrato em 2 passos

Entre em contacto! Nós tratamos do resto.

Assessor Independente

Altere o seu contrato em 2 passos

Entre em contacto! Nós tratamos do resto.

Assessor Independente

Perguntas Frequentes sobre a EDP Online e a App EDP

Como posso registar-me na área de cliente EDP?

Pode aceder à área de cliente EDP através do website ou da App EDP. Para fazer o registo só tem de seguir estes passos.

Como consultar as minhas faturas na área de cliente EDP?

Para ver as suas faturas na área de cliente EDP, deverá selecionar o contrato correspondente e aceder a "Pagamentos e Faturas" e à secção "Faturas". Depois basta clicar na fatura e descarregar diretamente para o seu telemóvel ou computador.

Como enviar as leituras através da área de cliente EDP?

Encontre aqui o passo a passo para enviar leituras na área de cliente EDP. Se aderir à App EDP pode também enviar as leituras através do seu smartphone.

Como posso alterar a potência contratada na EDP Online?

Selecione "Energia" e clique em "Consulte" e altere o local para a área de consumo que pretende. Selecione novamente a opção "Energia" e de seguida o campo "Potência". Escolha o cartão de "Potência" e selecione a nova potência que pretende contratar.