Conheça a EDP Online e a App EDP
Através da EDP Online pode enviar as suas leituras e consultar faturas de forma fácil e rápida. Pode ainda utilizar a App EDP para gerir os seus consumos e ter acesso a vantagens exclusivas com parceiros da EDP.
EDP Online
A área cliente EDP está disponível a 24/7 e em qualquer lugar através do website ou da aplicação da EDP.
Verifique as várias funcionalidades da EDP Comercial online:
- Efetuar novos contratos e alterar dados contratuais, como as tarifas e ciclos horários da EDP ou a potência contratada da EDP;
- Enviar as leituras de luz e/ou gás da EDP;
- Pagar e consultar faturas EDP;
- Cancelar contratos da EDP;
- Apresentar reclamações da EDP;
- Aderir ao débito direto e/ou à fatura eletrónica;
- Acompanhar e comparar os seus consumos.
Não sabe como fazer o pedido de ligação de luz? Fale connosco! Nós ajudamos.
Registo e login EDP Online
Para se registar na área de cliente EDP Comercial precisa de:
- Aceder à página de login EDP;
- Clicar em "Registe-se agora";
- Introduzir o NIF - clientes particulares - ou o NIPC - clientes empresariais;
- Validar o e-mail ou o nº de telemóvel associados ao contrato;
- Indicar um e-mail de registo para ativação da conta;
- Aceder a esse e-mail e clicar no botão para ativar a conta.
Se não receber o e-mail de confirmação, deve contactar a EDP.
Esqueceu-se da password da sua área de cliente EDP? Crie uma nova palavra-passe clicando em "Esqueceu-se da password?". Vai receber um e-mail com um link, onde deverá alterar a password e ativar novamente a conta.
Para fazer login na EDP Online precisa apenas de aceder ao link de acesso à área de cliente EDP e iniciar sessão com as credenciais que definiu no registo.
EDP Online Leituras
Sabia que na EDP Online pode comunicar leituras de forma simples e rápida? Para isso deve aceder ao website da EDP, selecionar o contrato sobre o qual pretende enviar as leituras e seguir estes passos:
- Clique em "Leituras";
- Aceda a "Enviar leitura";
- Preencha com o valor da contagem e clique em "Confirmar".
Aprenda a ler corretamente o seu contador e comunicar as suas leituras da EDP.
Consultar faturas na EDP Online
Na área de cliente EDP pode realizar várias ações relativas às suas faturas de luz e/ou gás da EDP.
Consultar faturas na EDP Online
- Selecionar o contrato referente à fatura que pretende consultar;
- Aceder a "Pagamentos e Faturas" e, depois, à secção "Faturas";
- Clicar na fatura correspondente e descarregá-la diretamente para o seu dispositivo.
Aderir à fatura eletrónica
- Selecionar o contrato no qual pretende aderir à fatura eletrónica;
- Aceder a "Alterações ao contrato";
- Aceder à secção "Dados de pagamento e faturação";
- No campo "Fatura eletrónica" clicar em "Adira já".
Aderir ao débito direto
- Selecionar o contrato no qual pretende aderir ao débito direto;
- Aceder a "Alterações ao contrato";
- Aceder à secção "Dados de pagamento e faturação";
- No campo "Débito direto" clicar em "Adira já";
- Confirmar os dados e inserir o IBAN;
- Clicar em "Confirmar".
Pedir nova referência multibanco
- Selecionar o contrato correspondente ao pagamento que deseja efetuar;
- Aceder a "Pagamentos e Faturas";
- Selecionar a opção "Pagar já".
App EDP
A app EDP é gratuita e está disponível para IOS e Android.
Além de ter as mesmas funcionalidades da área de cliente EDP, a App EDP Comercial apresenta ainda algumas vantagens:
Porquê aderir à aplicação EDP?
- Notificações com as datas ideais para enviar as leituras EDP;
- Ao submeter as suas leituras, a EDP informa no imediato o valor a pagar na fatura seguinte;
- Pagar com o método que preferir;
- Gerir os seus contratos ou fazer um novo de forma simples e imediata;
- Gerir os seus consumos;
- Vantagens exclusivas em parceiros da EDP;
- Vantagens nos Packs Living EDP;
Altere o seu contrato em 2 passos Entre em contacto! Nós tratamos do resto.
Perguntas Frequentes sobre a EDP Online e a App EDP
Como posso registar-me na área de cliente EDP?
Pode aceder à área de cliente EDP através do website ou da App EDP. Para fazer o registo só tem de seguir estes passos.
Como consultar as minhas faturas na área de cliente EDP?
Para ver as suas faturas na área de cliente EDP, deverá selecionar o contrato correspondente e aceder a "Pagamentos e Faturas" e à secção "Faturas". Depois basta clicar na fatura e descarregar diretamente para o seu telemóvel ou computador.
Como enviar as leituras através da área de cliente EDP?
Encontre aqui o passo a passo para enviar leituras na área de cliente EDP. Se aderir à App EDP pode também enviar as leituras através do seu smartphone.
Como posso alterar a potência contratada na EDP Online?
Selecione "Energia" e clique em "Consulte" e altere o local para a área de consumo que pretende. Selecione novamente a opção "Energia" e de seguida o campo "Potência". Escolha o cartão de "Potência" e selecione a nova potência que pretende contratar.