chamada gratuita
chamada gratuita

Paga demasiado pela fatura de energia? Pode começar a poupar 100€/ano.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Luz e gás
chamada gratuita

Paga demasiado pela fatura de energia? Pode começar a poupar 100€/ano.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

EDP Comercial Online: funcionalidades da área de cliente EDP e App EDP

EDP Online: todas as gestões da área de cliente EDP

É cliente da EDP Comercial? Saiba tudo o que pode fazer na área de cliente EDP, desde enviar leituras a consultar faturas antigas. Aprenda ainda como se registar e conheça as vantagens da App EDP Zero.


EDP Online: o que pode fazer na área de cliente EDP?

A área de cliente EDP está disponível a toda a hora e em qualquer lugar através do website ou da App EDP. Há várias coisas que pode realizar na área de cliente EDP, entre as quais:

edp-area-cliente
  • Efetuar um novo contrato ou alterar dados no seu contrato atual, como por exemplo a morada ou a potência EDP;
  • Enviar as leituras de luz e/ou gás;
  • Alterar o ciclo horário;
  • Pagar e consultar faturas;
  • Mudar de plano de energia;
  • Aderir ao débito direto e/ou à fatura eletrónica;
  • Acompanhar os seus consumos, podendo compará-los a consumos anteriores ou a consumos de clientes com contratos semelhantes.
  • Comunicar uma avaria EDP.

Área de cliente EDP: saiba como fazer login na EDP Online

Registar na área de cliente EDP

Para se registar na área de cliente EDP Online precisa de:

  • Aceder à página de login EDP;
  • Clicar em "Registe-se agora";
  • Introduzir o NIF - clientes particulares - ou o NIPC - clientes empresariais;
  • Validar o e-mail ou o nº de telemóvel associados ao contrato;
  • Indicar um e-mail de registo para ativação da conta;
  • Aceder a esse e-mail e clicar no botão para ativar a conta.

Se não receber o e-mail de confirmação, deve contactar a EDP.

Esqueceu-se da password da sua área de cliente EDP? Crie uma nova palavra-passe clicando em "Esqueceu-se da password?". Vai receber um e-mail com um link, onde deverá alterar a password e ativar novamente a conta.

Para fazer o login na EDP Online deve aceder à página de login EDP e entrar com as suas credenciais de cliente.

Login EDP Online

Leituras EDP Online: enviar leituras na área de cliente EDP

Sabia que pode enviar as leituras na EDP Online? Para isso deve aceder ao website da EDP, selecionar o contrato sobre o qual pretende enviar as leituras e seguir estes passos:

  • Ir a "Leituras";
  • Aceder a "Enviar leitura";
  • Preencher com o valor da contagem e clicar em "Confirmar".

Não sabe como ler o contador ou como comunicar as leituras à EDP? Leia o nosso artigo dedicado:

Leituras EDP Online

Consultar a faturação na EDP Online

Na área de cliente EDP pode realizar várias ações relativas às suas faturas de luz e/ou gás.

EDP Faturas online

Consultar faturas na EDP Online

  • Selecionar o contrato referente à fatura que pretende consultar;
  • Aceder a "Pagamentos e Faturas" e, depois, à secção "Faturas";
  • Clicar na fatura correspondente e descarregá-la diretamente para o seu dispositivo.

Aderir à fatura eletrónica

  • Selecionar o contrato no qual pretende aderir à fatura eletrónica;
  • Aceder a "Alterações ao contrato";
  • Aceder à secção "Dados de pagamento e faturação";
  • No campo "Fatura eletrónica" clicar em "Adira já".

Aderir ao débito direto

  • Selecionar o contrato no qual pretende aderir ao débito direto;
  • Aceder a "Alterações ao contrato";
  • Aceder à secção "Dados de pagamento e faturação";
  • No campo "Débito direto" clicar em "Adira já"
  • Confirmar os dados e inserir o IBAN;
  • Clicar em "Confirmar".

Pedir nova referência multibanco

  • Selecionar o contrato correspondente ao pagamento que deseja efetuar;
  • Aceder a "Pagamentos e Faturas";
  • Selecionar a opção "Pagar já".

App EDP Online agora é EDP Zero

A app EDP agora chama-se EDP Zero. É gratuita e está disponível para IOS e Android.

Além de ter as mesmas funcionalidades da área de cliente EDP, a App EDP Zero apresenta ainda algumas vantagens:

Porquê aderir à App EDP Zero? 📱
  • Recebe notificações com as datas ideais para enviar as leituras;
  • Pode enviar a leitura por voz, lendo em voz alta os números do contador;
  • Fica logo a saber quanto vai pagar na próxima fatura;
  • Vantagens exclusivas em parceiros da EDP;
  • Vantagens nos Packs Living EDP;
  • Se aderir ao Planeta Zero EDP - iniciativa da EDP que visa promover um consumo energético mais sustentável -, tem acesso a experiências exclusivas, prémios e descontos em produtos EDP.

Área de Cliente EDP: Perguntas Frequentes

Sou cliente EDP. Como posso registar-me na área de cliente EDP?

Pode aceder à área de cliente EDP através do website ou da App EDP. Para fazer o registo só tem de seguir estes passos.

Como consultar as minhas faturas na área de cliente EDP?

Para ver as suas faturas na área de cliente EDP, deverá selecionar o contrato correspondente e aceder a "Pagamentos e Faturas" e à secção "Faturas". Depois basta clicar na fatura e descarrega diretamente para o seu telemóvel ou computador.

Posso enviar as leituras através da área de cliente EDP?

Sim, pode. Encontre aqui o passo a passo para enviar leituras na área de cliente EDP. Se aderir à App EDP Zero pode enviar as leituras por voz, dizendo em voz alta os números que vê no contador.

O que é a EDP Zero?

A EDP Zero é a app da EDP que lhe permite fazer várias gestões a partir do seu telemóvel ou outro dispositivo móvel. Pode enviar as leituras, ver faturas antigas ou fazer alterações ao contrato na App EDP Zero. Além disso, tem acesso a prémios e vantagens exclusivas.

Posso cancelar o contrato na área de cliente EDP ou na App EDP Zero?

Pode, basta que faça um pedido de cancelamento. Também pode cancelar o contrato EDP através do número 808 535 353, clicando na tecla 1 ("Assuntos relacionados com Eletricidade ou Gás") e depois na tecla 5 ("Cancelamento do seu contrato").

Updated on