EDP Comercial Online: funcionalidades da área de cliente EDP e App EDP
É cliente da EDP Comercial? Saiba tudo o que pode fazer na área de cliente EDP, desde enviar leituras a consultar faturas antigas. Aprenda ainda como se registar e conheça as vantagens da App EDP Zero.
EDP Online: o que pode fazer na área de cliente EDP?
A área de cliente EDP está disponível a toda a hora e em qualquer lugar através do website ou da aplicação da EDP. Há várias coisas que pode realizar na área de cliente EDP, entre as quais:
- Efetuar um novo contrato ou alterar dados no seu contrato atual, como por exemplo as tarifas e ciclos horários da EDP ou a potência contratada da EDP;
- Enviar as leituras de luz e/ou gás;
- Pagar e consultar faturas;
- Cancelar o contrato da EDP
- Mudar de plano de energia;
- Apresentar reclamações;
- Aderir ao débito direto e/ou à fatura eletrónica;
- Acompanhar os seus consumos, podendo compará-los a consumos anteriores ou a consumos de clientes com contratos semelhantes.
Área de cliente EDP: saiba como fazer login na EDP Online
Para se registar na área de cliente EDP Online precisa de:
- Aceder à página de login EDP;
- Clicar em "Registe-se agora";
- Introduzir o NIF - clientes particulares - ou o NIPC - clientes empresariais;
- Validar o e-mail ou o nº de telemóvel associados ao contrato;
- Indicar um e-mail de registo para ativação da conta;
- Aceder a esse e-mail e clicar no botão para ativar a conta.
Se não receber o e-mail de confirmação, deve contactar a EDP.
Esqueceu-se da password da sua área de cliente EDP? Crie uma nova palavra-passe clicando em "Esqueceu-se da password?". Vai receber um e-mail com um link, onde deverá alterar a password e ativar novamente a conta.
Leituras EDP Online: enviar leituras na área de cliente EDP
Sabia que pode enviar as leituras na EDP Online? Para isso deve aceder ao website da EDP, selecionar o contrato sobre o qual pretende enviar as leituras e seguir estes passos:
- Ir a "Leituras";
- Aceder a "Enviar leitura";
- Preencher com o valor da contagem e clicar em "Confirmar".
Não sabe como ler o contador ou como comunicar as leituras à EDP? Leia o nosso artigo dedicado:
Consultar a faturação na EDP Online
Na área de cliente EDP pode realizar várias ações relativas às suas faturas de luz e/ou gás.
Consultar faturas na EDP Online
- Selecionar o contrato referente à fatura que pretende consultar;
- Aceder a "Pagamentos e Faturas" e, depois, à secção "Faturas";
- Clicar na fatura correspondente e descarregá-la diretamente para o seu dispositivo.
Aderir à fatura eletrónica
- Selecionar o contrato no qual pretende aderir à fatura eletrónica;
- Aceder a "Alterações ao contrato";
- Aceder à secção "Dados de pagamento e faturação";
- No campo "Fatura eletrónica" clicar em "Adira já".
Aderir ao débito direto
- Selecionar o contrato no qual pretende aderir ao débito direto;
- Aceder a "Alterações ao contrato";
- Aceder à secção "Dados de pagamento e faturação";
- No campo "Débito direto" clicar em "Adira já"
- Confirmar os dados e inserir o IBAN;
- Clicar em "Confirmar".
Pedir nova referência multibanco
- Selecionar o contrato correspondente ao pagamento que deseja efetuar;
- Aceder a "Pagamentos e Faturas";
- Selecionar a opção "Pagar já".
App EDP Online agora é EDP Zero
A app EDP agora chama-se EDP Zero. É gratuita e está disponível para IOS e Android.
Além de ter as mesmas funcionalidades da área de cliente EDP, a App EDP Zero apresenta ainda algumas vantagens:
Porquê aderir à App EDP Zero? 📱
- Recebe notificações com as datas ideais para enviar as leituras;
- Pode enviar a leitura por voz, lendo em voz alta os números do contador;
- Fica logo a saber quanto vai pagar na próxima fatura;
- Vantagens exclusivas em parceiros da EDP;
- Vantagens nos Packs Living EDP;
- Se aderir ao Planeta Zero EDP - iniciativa da EDP que visa promover um consumo energético mais sustentável -, tem acesso a experiências exclusivas, prémios e descontos em produtos EDP.
Área de Cliente EDP: Perguntas Frequentes
Sou cliente EDP. Como posso registar-me na área de cliente EDP?
Pode aceder à área de cliente EDP através do website ou da App EDP. Para fazer o registo só tem de seguir estes passos.
Como consultar as minhas faturas na área de cliente EDP?
Para ver as suas faturas na área de cliente EDP, deverá selecionar o contrato correspondente e aceder a "Pagamentos e Faturas" e à secção "Faturas". Depois basta clicar na fatura e descarrega diretamente para o seu telemóvel ou computador.
Posso enviar as leituras através da área de cliente EDP?
Sim, pode. Encontre aqui o passo a passo para enviar leituras na área de cliente EDP. Se aderir à App EDP Zero pode enviar as leituras por voz, dizendo em voz alta os números que vê no contador.
O que é a EDP Zero?
A EDP Zero é a app da EDP que lhe permite fazer várias gestões a partir do seu telemóvel ou outro dispositivo móvel. Pode enviar as leituras, ver faturas antigas ou fazer alterações ao contrato na App EDP Zero. Além disso, tem acesso a prémios e vantagens exclusivas.
Posso cancelar o contrato na área de cliente EDP ou na App EDP Zero?
Pode, basta que faça um pedido de cancelamento. Também pode cancelar o contrato EDP através do número 808 535 353, clicando na tecla 1 ("Assuntos relacionados com Eletricidade ou Gás") e depois na tecla 5 ("Cancelamento do seu contrato").