chamada gratuita
chamada gratuita

Paga demasiado pela fatura de energia? Pode começar a poupar 100€/ano.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Luz e gás
chamada gratuita

Paga demasiado pela fatura de energia? Pode começar a poupar 100€/ano.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Opiniões Goldenergy: o passo a passo para fazer queixa à Goldenergy

Reclamações e Opiniões Goldenergy

Está descontente com a Goldenergy e quer fazer uma reclamação? Saiba onde e como fazer a reclamação, como proceder num caso de burla e conheça a opinião dos clientes Goldenergy.


Onde e como fazer reclamações à Goldenergy?

Está descontente com algum aspeto do seu contrato Goldenergy ou da sua fatura e quer fazer uma reclamação?

Pode pedir informações ou fazer reclamações à Goldenergy diretamente à companhia através dos seguintes meios:

📲 Linha de Apoio ao Cliente: 800 205 005;
🙋 Área de Cliente: através do site ou da App Goldenergy;
📧 E-mail goldenergy@goldenergy.pt;
📪 Carta para a sede Goldenergy;
🏢 Numa das Lojas ou Agentes Goldenergy.

A sua queixa Goldenergy deve conter os seguintes elementos:

  • Número do contrato;
  • Identificação do titular do contrato (nº de cliente, nome e NIF);
  • Morada completa;
  • Descrição minuciosa dos factos;
  • Se possível, elementos que ajudem à compreensão e resolução do problema.

Feito um pedido de informação ou uma reclamação, a Goldenergy tem 15 dias úteis para dar uma resposta. Caso não o faça nesse período, o cliente tem direito a uma compensação de cinco euros.

Outros canais para apresentar queixas à Goldenergy

Além de poder fazer a reclamação à Goldenergy, existem outras entidades onde o pode fazer.

Livro de Reclamações

O livro de reclamações é o meio mais formal para fazer uma queixa Goldenergy. Pode aceder a ele no rodapé do site da Goldenergy.

Depois de entrar, estes são os passos que deve seguir:

  1. Selecionar a opção "Fazer reclamação" e fornecer o seu e-mail;
  2. Vai receber um e-mail de validação com um link, onde deve clicar para dar seguimento à reclamação;
  3. Preencher os dados pessoais: nome, NIF, tipo e nº de documento;
  4. Preencher dados de residência: país, arruamento (morada), código postal e localidade;
  5. Indicar o fornecedor (neste caso, Goldenergy), o setor de atividade e a Entidade Reguladora (ERSE);
  6. Inserir o tema e os motivos da reclamação Goldenergy;
  7. Opcionalmente pode indicar o CPE e o CUI;
  8. Confirmar todos os dados e submeter.

O link que recebe no seu e-mail para dar continuidade à reclamação Goldenergy tem a validade de 60 minutos.

Portal da Queixa

Outro canal onde pode reclamar sobre a Goldenergy é o Portal da Queixa. Neste portal pode também encontrar várias opiniões sobre a Goldenergy.

Para usar o portal da queixa Goldenergy, depois de entrar no site, deve:

goldenergy-portal-queixa
  • Clicar no canto superior direito em "Fazer Reclamação" ou "Reclamar";
  • Entrar na sua conta ou, caso ainda não tenha, criar uma;
  • Inserir o nome da marca sobre a qual está a reclamar, no caso Goldenergy;
  • Preencher os seus dados: nome, e-mail, NIF e morada completa;
  • Indicar o assunto, o motivo e a descrição da reclamação Goldenergy;
  • Anexar algum documento, caso pretenda;
  • Aceitar a política de privacidade e clicar em "Enviar para aprovação"

Deco Proteste

Pode ainda utilizar a Deco Proteste para fazer uma reclamação à Goldenergy. Entre no website da Deco Proteste e siga os seguintes passos:

  1. Clique em "Participar - Reclamar" no rodapé;
  2. Insira a empresa que pretende reclamar e clique em "Começar";
  3. Forneça um dos seguintes dados: nº de cliente, nº da fatura, NIF ou outro;
  4. Preencha os detalhes da reclamação Goldenergy;
  5. Depois de rever todos os dados, clique em "Enviar para a empresa".

Opiniões Goldenergy: o que dizem os clientes Goldenergy?

Avaliação Goldenergy

Comparador da Selectra Portal da Queixa Goldenergy
2.66/5 ⭐
De 92 votos, 40% recomenda a Goldenergy

Ver mais opiniões
4/5 ⭐
De 566 avaliações, o índice de satisfação é de 81.7%

Ver mais opiniões

 

As opiniões dos clientes Goldenergy dividem-se. Enquanto alguns clientes apontam o preço baixo e realçam o quanto já pouparam nas faturas de luz e gás, outros destacam a falta de comunicação por parte da Goldenergy.

 

opinioes-goldenergy

Eu contratei a tarifa bi-horária e estou satisfeito com a Goldenergy... O preço é bom e o serviço também!
Pedro Almeida, no Comparador da Selectra

Tive uma boa experiência, o profissional que me atendeu via telefónica foi rápido e simpático.
DoFerreira, no Comparador da Selectra

Péssimo atendimento.
Rodrigo Cruz, no Comparador da Selectra

Até à data o melhor comparando preço/atendimento/simplicidade.
Luísa, no Comparador da Selectra

Preços baixos, mas impossível de contactar o serviço de clientes, seja por e-mail ou telefone ninguém responde.
António, no Comparador da Selectra

Queixas Goldenergy: Perguntas Frequentes

Quais são as opiniões sobre a Goldenergy?

As opiniões dos clientes Goldenergy dividem-se. Os clientes realçam, por um lado, o preço competitivo e, por outro, as falhas no atendimento. Entre o portal da queixa Goldenergy e o Comparador da Selectra, as avaliações variam entre 3 e 4 estrelas.

Onde devo apresentar uma queixa Goldenergy?

Pode fazê-lo diretamente à Goldenergy, através dos meios próprios para o efeito. Pode também fazer reclamações Goldenergy no Livro de Reclamações, no Portal da Queixa ou na Deco Proteste.

De que dados preciso para escrever no Livro de Reclamações Goldenergy?

Para fazer uma reclamação Goldenergy no Livro de Reclamações precisa de fornecer dados pessoais como o nome, NIF e nº do cartão de cidadão ou passaporte, e dados da sua residência. Veja aqui o passo a passo para fazer uma reclamação no Livro de Reclamações.

Goldenergy burla: o que fazer?

Se assinar um contrato de uma companhia que se faz passar pela Goldenergy, deve contactar de imediato a Goldenergy através do número 808 205 005. Fique a conhecer os sinais de burla Goldenergy.

Updated on