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Galp Reclamações: Saiba fazer reclamação na Galp e em outras entidades

Atualizado a
minutos de leitura
Galp Reclamações

Quer fazer uma reclamação à Galp Energia? Saiba como reclamar diretamente à Galp, ou através das entidades: Portal da queixa, Livro de Reclamações e Deco Proteste.

Como fazer uma reclamação diretamente à Galp?

Nas seguintes tabelas encontra as vias disponíveis para efetuar uma queixa diretamente à Galp. Se é cliente doméstico/particular consulte as seguintes opções:

Estes contactos destinam-se às reclamações Galp On, atual Casa Galp. Se é cliente empresarial consulte a seguinte tabela:

Clientes empresariais - Galp reclamações

E-mail

[email protected]

Correio

Apartado 4039, EC S.Domingos de Benfica, 1501-001 Lisboa 
Dirigido à Galp Power

Que documentos preciso para formalizar reclamações à Galp Energia?

Para proceder com a sua reclamação à Galp, necessita de fornecer os dados abaixo apresentados. Note que os encontra em "dados do seu contrato" na 1ª página da fatura e servem para agilizar a resolução do seu problema.

  • Descrição da reclamação à Galp;
  • Dados do titular do contrato Galp;
  • Designação da oferta;
  • Local de fornecimento;
  • Número do contrato Galp.

Clientes Domésticos - Contribuinte (NIF) do titular. 
Clientes Empresariais - Número fiscal (NIPC) associado à empresa.

  • Pode ainda anexar até seis documentos que complementem a queixa à Galp.

Quanto tempo a Galp demora a responder à minha reclamação?

As queixas à Galp são respondidas em 15 dias úteis. Caso contrário, a Galp realiza uma comunicação intercalar. Se isto não acontecer, tem direito a uma compensação no valor de cinco euros.

Portal da Queixa Galp e outras entidades onde fazer reclamação à Galp

Consulte as entidades oficiais para reclamar à Galp:

Livro de Reclamações online Galp


Para fazer reclamações à Galp Energia pode aceder ao livro de reclamações online, seguindo os passos apresentados:

  • Preencher os seus dados pessoais;
  • Identificar o fornecedor e o respetivo setor de atividade;
  • Indicar o tema e uma explicação da reclamação à Galp;
  • Fornecer o CPE e anexar ficheiro (recomendado);
  • Confirmar os dados e submeter.

Portal da Queixa Galp


Para fazer uma reclamação pública utilizando o Portal da Queixa Galp, basta seguir os seguintes passos:

  1. Entrar no Portal da Queixa e aceder à sua conta, ou criar uma;
  2. Clicar em "Fazer Reclamação" ou "Reclamar";
  3. Identificar a marca sobre a qual pretende reclamar, Galp no caso;
  4. Preencher os seus dados: nome, e-mail, NIF e morada;
  5. Indicar o assunto, o motivo e a descrição da queixa à Galp;
  6. Enviar os "dados do seu contrato" que se encontram na primeira página da fatura;
  7. Anexar algum documento, opcionalmente;
  8. Aceitar a política de privacidade e clicar em "Enviar para aprovação".

Deco Proteste Galp


Pode ainda apresentar uma reclamação à Galp através do website da Deco Proteste. Siga os seguintes passos:

  • Tenha atenção se está na página da Galp Power ou fornecimento de combustíveis e gás propano;
  • Uma vez na página pretendida, selecionar "Fazer uma reclamação";
  • Indicar um dos seus dados: número da fatura, NIF;
  • Entrar na sua conta ou registar-se;
  • Escrever a sua reclamação e indicar os "dados do seu contrato" na primeira página da fatura;
  • Rever e enviar a sua reclamação.

Como reconhecer e evitar ser alvo de burla Galp?

Recentemente surgiram reclamações à Galp Energia sobre e-mails que utilizavam a marca Galp associada a um link malicioso. Esteja alerta para tentativas de burla Galp, neste caso, o emissor destas mensagens utilizou um domínio designado por: “Cliente_factura(vários_digitos)@Galp.pt”.

A Galp comunica com os seus clientes apenas através dos seus contactos oficiais, confira sempre o remetente das comunicações que recebe.

Para evitar ser alvo de uma fraude Galp, tome atenção a estes conselhos:

  • Não forneça dados bancários por telefone ou e-mail;
  • Verifique o remetente dos e-mails;
  • Tome cuidado onde coloca os seus dados pessoais.

Galp Reclamações: Perguntas Frequentes

Como enviar reclamações à Galp? Difere entre particular ou empresarial?

Pode enviar a sua reclamação à Galp através das seguintes vias:

E ainda em canais oficiais como o Portal da Queixa, ou Deco Proteste Galp.

Que documentos preciso para fazer reclamações à Galp Energia?

Para enviar a sua reclamação à Galp vai precisar de fornecer dados do titular e do contrato. Confira todos os documentos necessários.

Quanto tempo a Galp demora a responder à reclamação?

As queixas à Galp são respondidas em 15 dias úteis. Caso contrário, a Galp realiza uma comunicação intercalar. Se não obter resposta, ou comunicação como previsto no seu contrato, tem direito a uma compensação no valor de cinco euros.

Como contactar o provedor do cliente Galp Energia?

Não há informação sobre o provedor do cliente Galp Energia. Consulte as entidades oficiais.