Galp Reclamações: Saiba fazer reclamação na Galp e em outras entidades
Quer fazer uma reclamação à Galp Energia? Saiba como reclamar diretamente à Galp, ou através das entidades: Portal da queixa, Livro de Reclamações e Deco Proteste.
📞 Galp reclamações
Dias úteis das 9h às 21h (custo de chamada local)
Como fazer uma reclamação diretamente à Galp?
Nas seguintes tabelas encontra as vias disponíveis para efetuar uma queixa diretamente à Galp. Se é cliente doméstico/particular consulte as seguintes opções:
Clientes domésticos - Galp reclamações
Estes contactos destinam-se às reclamações Galp On, atual Casa Galp. Se é cliente empresarial consulte a seguinte tabela:
Clientes empresariais - Galp reclamações | |
---|---|
[email protected] | |
Correio | Apartado 4039, EC S.Domingos de Benfica, 1501-001 Lisboa Dirigido à Galp Power |
Que documentos preciso para formalizar reclamações à Galp Energia?
Para proceder com a sua reclamação à Galp, necessita de fornecer os dados abaixo apresentados. Note que os encontra em "dados do seu contrato" na 1ª página da fatura e servem para agilizar a resolução do seu problema.
- Descrição da reclamação à Galp;
- Dados do titular do contrato Galp;
- Designação da oferta;
- Local de fornecimento;
- Número do contrato Galp.
Clientes Domésticos - Contribuinte (NIF) do titular.
Clientes Empresariais - Número fiscal (NIPC) associado à empresa.
- Pode ainda anexar até seis documentos que complementem a queixa à Galp.
Quanto tempo a Galp demora a responder à minha reclamação?
As queixas à Galp são respondidas em 15 dias úteis. Caso contrário, a Galp realiza uma comunicação intercalar. Se isto não acontecer, tem direito a uma compensação no valor de cinco euros.
Portal da Queixa Galp e outras entidades onde fazer reclamação à Galp
Consulte as entidades oficiais para reclamar à Galp:
Livro de Reclamações online Galp
Para fazer reclamações à Galp Energia pode aceder ao livro de reclamações online, seguindo os passos apresentados:
- Preencher os seus dados pessoais;
- Identificar o fornecedor e o respetivo setor de atividade;
- Indicar o tema e uma explicação da reclamação à Galp;
- Fornecer o CPE e anexar ficheiro (recomendado);
- Confirmar os dados e submeter.
Portal da Queixa Galp
Para fazer uma reclamação pública utilizando o Portal da Queixa Galp, basta seguir os seguintes passos:
- Entrar no Portal da Queixa e aceder à sua conta, ou criar uma;
- Clicar em "Fazer Reclamação" ou "Reclamar";
- Identificar a marca sobre a qual pretende reclamar, Galp no caso;
- Preencher os seus dados: nome, e-mail, NIF e morada;
- Indicar o assunto, o motivo e a descrição da queixa à Galp;
- Enviar os "dados do seu contrato" que se encontram na primeira página da fatura;
- Anexar algum documento, opcionalmente;
- Aceitar a política de privacidade e clicar em "Enviar para aprovação".
Deco Proteste Galp
Pode ainda apresentar uma reclamação à Galp através do website da Deco Proteste. Siga os seguintes passos:
- Tenha atenção se está na página da Galp Power ou fornecimento de combustíveis e gás propano;
- Uma vez na página pretendida, selecionar "Fazer uma reclamação";
- Indicar um dos seus dados: número da fatura, NIF;
- Entrar na sua conta ou registar-se;
- Escrever a sua reclamação e indicar os "dados do seu contrato" na primeira página da fatura;
- Rever e enviar a sua reclamação.
Como reconhecer e evitar ser alvo de burla Galp?
Recentemente surgiram reclamações à Galp Energia sobre e-mails que utilizavam a marca Galp associada a um link malicioso. Esteja alerta para tentativas de burla Galp, neste caso, o emissor destas mensagens utilizou um domínio designado por: “Cliente_factura(vários_digitos)@Galp.pt”.
A Galp comunica com os seus clientes apenas através dos seus contactos oficiais, confira sempre o remetente das comunicações que recebe.
Para evitar ser alvo de uma fraude Galp, tome atenção a estes conselhos:
- Não forneça dados bancários por telefone ou e-mail;
- Verifique o remetente dos e-mails;
- Tome cuidado onde coloca os seus dados pessoais.
Em que podemos ajudar?
Galp Reclamações: Perguntas Frequentes
Como enviar reclamações à Galp? Difere entre particular ou empresarial?
Pode enviar a sua reclamação à Galp através das seguintes vias:
E ainda em canais oficiais como o Portal da Queixa, ou Deco Proteste Galp.
- 808 503 030;
- pelo formulário online casa Galp;
- pelo livro de reclamações online;
- nas lojas Casa Galp;
- por correio;
- por e-mail, caso seja cliente empresarial.
Que documentos preciso para fazer reclamações à Galp Energia?
Para enviar a sua reclamação à Galp vai precisar de fornecer dados do titular e do contrato. Confira todos os documentos necessários.
Quanto tempo a Galp demora a responder à reclamação?
As queixas à Galp são respondidas em 15 dias úteis. Caso contrário, a Galp realiza uma comunicação intercalar. Se não obter resposta, ou comunicação como previsto no seu contrato, tem direito a uma compensação no valor de cinco euros.
Como contactar o provedor do cliente Galp Energia?
Não há informação sobre o provedor do cliente Galp Energia. Consulte as entidades oficiais.