logo endesa
Chamada Selectra

Endesa Luz e Gás

Informação / Contratação / Gestões

 
 
Logo da Endesa
Chamada Selectra

Endesa Luz e Gás

Deixe o seu contacto e nós ligamos!

Opiniões sobre a Endesa

logo endesa

2.2 / 5 de 117 votos
5
15%
4
5%
3
10%
2
34%
1
36%
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais recente para a mais antiga. Quando aplicável, as 2 opiniões mais úteis com menos de 12 meses também estarão em destaque.
2.2 /5 de 117 votos
5
15%
4
5%
3
10%
2
34%
1
36%
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais recente para a mais antiga. Quando aplicável, as 2 opiniões mais úteis com menos de 12 meses também estarão em destaque.

Todos os comentários

Sort by
3/5
data de publicação: 2019-01-23

Com tantos comentários negativos vou aguardar para ver. Cliente á 4 meses, duas faturas pagas por débito direto sem qualquer surpresa, leituras enviadas a tempo e horas. A poupança foi mínima mas visível. Vou aguardar o resultado nos meses de menor consumo. Até a data um único se não, a fatura electrónica só fica disponível para visualizar depois de paga.

See more See less
1/5
data de publicação: 2019-02-22

pensei k a endesa me traria benificios mas em simples 9 meses so trouxe complicaçoes super insatisfeita com esta empresa nota 0 mesmo.

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-03-14

Na minha opinião há publicidade enganosa, foi-me proposto no contrato que teria a 12ª factura gratuita, no entanto após não me terem cobrado nesse mês os montantes no seguinte duplicaram-me o valora da luz e da água. Justificação! Informaram-me que me fizeram os devidos acertos do ano, o que é uma perfeita mentira, porque os valores eram retirados mensalmente.

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-03-27

Estou á 4meses com a Endesa ,não tinha razão de queixa até hoje no qual sempre dei as contagens disseram me que por telefone nunca o fiz é mentira no mês passado não consegui dar a contagem e dei através da edp o valor da minha factura deste mês é de 126.39 liguei para os vossos serviços no qual o atendimento posso dividir por 3 meses que dá 42 euros + 48 que pagava mensal no vosso serviço dá 90 euros por mês eu mal ganho o salário mínimo pago 250 euros de renda 30 de água 35 tv Cabo + medicação 580 euros e passo fome porque não sobra para comer . Sinceramente conto do vigário energia + barata energia reciclada ainda + cara .

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-04-04

Tive um contrato de energia com a endesa por 2 meses, nem habitava o apartamento em causa, estava em pinturas e cobraram-me por esses 2 meses 200 euros!!! É uma vergonha. Quando reclamei, apenas responderam, sem justificar o valor exorbitante de eletricidade (não havia equipamentos e máquinas a funcionar), que os valores estavam corretos! Inacreditável Péssimo serviço e péssimo atendimento

See more See less
4/5
data de publicação: 2019-05-07

Recomendo Endesa. Contrariamente ao que li, consigo ver a factura online antes de pagar e verifica-se uma poupança razoável relativamente à EDP.

See more See less
1/5
data de publicação: 2019-05-15

Ex cliente da endesa por 4 meses com faturas sempre acima de 30 euros numa casa com cozinha sala e quarto e sem maquina de lavar roupa,,felizmente apareceu a Iberdrola e as faturas nos dois primeiros meses foram de 17 e 14 euros respectivamente ,dai que ENDESA NUNCA MAIS NA VIDA

See more See less
1/5
data de publicação: 2019-05-23

As iludencias aparudem! Façam as contas são mais caros que a Edp

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-06-16

Eu vivo sozinho num anexo e não tenho máquinas de lavar, louca ou ripa ou de secar, tenho tudo lâmpadas de led, e tenho 4 aquários que trabalham com motores de 3 watts , e termostatos que consomem mt pouca energia ,e tenho um termo acumulador de elétrico de 50 l, no inicio as minhas faturas eram de 40€, passado 6 messes receiving acerto de 204€ para pagar , então as minhas faturas passaram a ser de 75/80€ por mês, qual a minha surpresa quando ontem recebi mais uma de 376€ de acertos o que faz a minha fatura passar a ser de 150/160€ mensais, a minha pergunta é como é isto possível , e estar correto este contador e contagens? Gostaria que alguém me respondesse.

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-07-08

Péssimo atendimento funcionários de atendimento telefónico muito arrogantes sem educação . É do pior que já vi para rescindir um contrato, não fazendo os agendamentos de cortes de energia para rescindir o contrato e chamando a EDP distribuição que estavam a mentir, quando eles próprios nunca pediram nenhum pedido de corte a EDP distribuição.

See more See less
3/5
data de publicação: 2019-09-19

pois foi vosso cliente vocês tiveram um erro de factoração e pena que ninguém consegui se tratar do assunto foi obrigado a sair da Endesa e pena mas e uma VERGONHA

See more See less
1/5
data de publicação: 2019-10-21

BOA TARDE VENHO ATRAVÉS DAQUI FAZER UMA RECLAMAÇÃO POIS O MEU PAI ABRIU A PORTA A UMA FUNCIONÁRIA VOSSA PENSO QUE A 24.09.19 E ACABOU POR ASSINAR UM PAPEL DAQUELES EM QUE VOCÊS TÊM AS PROMOÇÕES.ELE TEM 3 CASAS E NUMA DELAS FALTAVA UNS DADOS,NO DIA SEGUINTE A FUNCIONÁRIA TELEFONOU A PEDIR ESSES DADOS E ELE DISSE QUE QUERIA DESISTIR QUE NÃO DAVA MAIS DADOS.EU TELEFONEI TAMBÉM PARA GARANTIR QUE ESTAVA TUDO CANCELADO E GARANTIRAM -ME QUE ESTAVA. AFINAL NÃO ESTAVA POIS ELE RECEBEU UMA MENSAGEM NO TELEMÓVEL QUE O CONTRATO COMEÇOU A PARTIR DE 11.10.2019,TELEFONEI E DISSERAM-ME QUE UM CONTRATO ESTAVA ANULADO E OUTRO NÃO ESTAVA.JÁ FUI DUAS VEZES À LOJA DA EDP,JÁ FALEI COM FUNCIONÁRIOS VOSSOS,EM QUE NÃO DIZEM A MESMA COISA POIS UM DIZ PARA IR À LOJA DA EDP POIS NÃO CONSEGUIA FAZER NADA POIS PASSARAM OS 14 DIAS???MAS QUAL 14 DIAS SE ME DISSERAM PARA FICAR DESCANSADA POIS ESTAVA TUDO ANULADO E OUTRO DIZIA PARA FICAR DESCANSADA POIS FAZIA TUDO NA HORA.O MEU PAI RECEBEU TAMBÉM DUAS CARTAS COM DATA DE 08.102019 A DIZER QUE O CONTRATO ESTAVA ACTIVO E DEPOIS MAIS DUAS COM DATA DE 11.10.2019 COM A CONFIRMAÇÃO DO CONTRATO A 11.10.2019 . NÃO ESTOU A TRABALHAR COM VOÇÊS E SÃO SÓ CHATICES A DIZER QUE ESTA E DEPOIS NÃO ESTA E UNS DIZEM TEM DE FAZER ASSIM E OUTROS DIZEM NÃO PRECISA FAZER QUE EU FAÇO. ESPERO QUE ESTA CONFUSÃO ESTEJA DESFEITA POIS O MEU PAI TEM 84 ANOS ,NÃO DÁ PARA FALAR AO TELEFONE POIS NÃO OUVE BEM. PASSEM BEM PAULA

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-10-23

Mudei da edp para Endesa com o mesmo contrato de DEBITO DIRETO, não o fizeram, não por culp do Banco, mas sim da endesa que deixou amontoar parcelas. A chamada DEVE ESTAR GRAVADA. pelo que reclamarei ate as ultimas consequencias Ilda Monteiro..........119685019 (n. Contr,)

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-10-26

Péssimo. Um verdadeiro hino à incompetência. Fujam desta coisa !

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-10-26

Muito mau. Sempre a tentar cobrar facturas com mais de seis meses. Péssimo atendimento telefónico. Contactos escondidos nem sequer facultam um endereço de email.

See more See less
4/5
data de publicação: 2017-03-10

Fui muito bem atendido pela endesa sempre que precisei contactá-los

See more See less
1/5
data de publicação: 2020-01-10

Boa tarde. Deixei de receber facturas em papel passando a receber por mail as ditas "facturas" a bem do planeta, acontece, que simplesmente deixei de as receber, reclamei, disseram que as iam mandar e efectivamente mandaram, mas, chegaram sem o respectivo anexo, que não me servem para nada. Enfim!!! [email protected]

See more See less

5/5
data de publicação: 2017-03-10

Desde que contratei luz e gás com a endesa, pago muito menos.

See more See less
5/5
data de publicação: 2024-11-07 , experience date: 2024-11-07

Nao sou cliente Endesa. Quero dar conhecimento que recebi seguinte SMS de Endesa: "Prezado Cliente, tem uma fatura em atraso. Pague ate 07/11 para evitar CORTE. Ent. 45015 Ref. 386 380 575 Valor.149.90" A referencia dá para clicar, o que nao fiz pois acho que é fraude. ( nao encobtrei outra forma de vos dar conhecimento deste sms que acho fraudulento)

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-11-04 , experience date: 2024-11-01

Exmos, Venho por este meio manifestar a minha preocupação relativamente aos valores das faturas de energia da Endesa. Contrato xxxxxx-xxx. Nos últimos meses, tenho notado um aumento substancial dos custos mensais, apesar de os consumos terem diminuído em cerca de 1% comparativamente ao mesmo período do ano passado. No entanto, observamos um aumento de aproximadamente 40€ por mês nas faturas, o que é bastante superior ao esperado e consideravelmente acima do que seria razoável com base no consumo no InfoEnergia. Dado que esta discrepância impacta negativamente o nosso orçamento familiar, estamos seriamente a em vias de mudar para outra companhia de energia, que nos oferece condições mais favoráveis e competitivas. Proposta alinhada com os valores que tínhamos no final do ano passado. No entanto, antes de tomarmos essa decisão, gostaríamos de saber se a Endesa está disposta a renegociar os preços ou apresentar uma proposta de tarifário mais vantajosa. Estamos cientes de que o mercado de energia é dinâmico e que as empresas podem ajustar os preços com base em diversos fatores. Contudo, acreditamos que a lealdade dos clientes deve ser recompensada com condições justas e adequadas ao perfil de consumo de cada um. Dito isto, reiteramos a nossa vontade de manter a parceria com a Endesa, desde que seja apresentada uma solução competitiva e vantajosa. Aguardamos o vosso contacto com uma proposta que considere a nossa situação, de modo a podermos reavaliar a nossa decisão de mudança. Agradecemos a vossa atenção e aguardamos uma resposta breve. Neste sentido, fazemos esta reclamação e estamos a ponderar seriamente deixar de ser vossos clientes. Atenciosamente,

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-10-28 , experience date: 2024-10-28

Péssimo atendimento ao cliente (Srª Ana Rita Chumbo). Liguei para o apoio e atendeu a Srª Ana, à qual questionei o facto de estar a pagar um serviço OK electrodomésticos, qe no momento de celebrar o contrato me informaram que o serviço era gratuito. A resposta que obtive é que quem atendeu o telefone era um parceiro em nome da Endesa e que tinha dado a infornação incorreta, e tinha que continuar a pagar e se corresse tudo bem na fatura emitida em Novembro não iria aparecer. Mas questionei como é que identifico se estou a falar com um parceiro ou com colaboradores da Endesa? Não obtive resposta. Depois informei que o desconto de amigo não estava a ser efetuado no outro contrato de 2ª casa (facultado na celebração do contrato)...a resposta foi a mesma que foi um parceiro e por esse motivo não foi feito e que já não iam fazer, sempre com um tom arrogante e com poucas maneiras e já aos gritos. Pedi para falar com o seu superior e que me disse que não ia passar porque este iria dar-me a mesma informação, deveria aprentar queixa no portal da Endesa... insisti, deixou em espera e depois voltou a dizer que não iria passar a chamada ... para reclamar no site :( Nem sequer consegui falar sobre o 2ª motivo para o qual liguei... aumentos de eletricidade na fatura sem darem conhecimento. Resumindo, não aconselho este prestador de serviços, que não têm colaboradores com os mínimos exigidos para lidar com os clientes.... tenciono rescindir os 2 contratos que celebrei.

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-10-04 , experience date: 2024-10-04

Desde o inicio do contrato que ne cobram gaz que eu não consumo. Estou há 3 meses a corrigir a leitura e não corrigem nem na fatura nem na repoem o valor sobrefaturado. Só joje liguei 2 vezes. Desligaram-me a chamada em ambas.

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-10-03 , experience date: 2024-10-03

péssimo apoio ao cliente tentei durante mais de 40 minutos e mais de 7 chamadas aumentar a potência de um dos 6 contratos que tenho ativos e não consegui; a única vez que efetivamente tive um operdor a "ajudar-me" a chamada caiu e ele nem sequer ligou de volta vou mudar todos os contratos e os 3 novos que iria fazer para outro fornecedor

See more See less
5/5
data de publicação: 2024-10-01 , experience date: 2024-10-01