luz e gas

Paga demasiado pela fatura de energia? Pode começar a poupar 100€/ano.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

luz e gas

💡Poupe na sua fatura de luz e gás!

Serviço gratuito de comparação de tarifas de luz e gás:

de 2ª a 6ª - 8h00 às 21h00 | Sábado e Domingo - 9h00 às 19h00

Opiniões da EDP Comercial

Logo da EDP

1.9 / 5 de 64 votos
5
9%
4
14%
3
13%
2
19%
1
45%
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais recente para a mais antiga. Quando aplicável, as 2 opiniões mais úteis com menos de 12 meses também estarão em destaque.
1.9 /5 de 64 votos
5
9%
4
14%
3
13%
2
19%
1
45%
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais recente para a mais antiga. Quando aplicável, as 2 opiniões mais úteis com menos de 12 meses também estarão em destaque.

Comentários recentes mais úteis

1/5
data de publicação: 2024-02-25

Para mim edp, nao e aqueles que eles dizem, fizeram me um contrato sem o meu acordo agora estou a pagar para um serviço que nao me servo, e queto anular e nao.me deixam ,francamente sao todos iguais, vou continuar reclamar porque nao é normal se servir das pessoas assim desta maneira

See more See less

Todos os comentários

Ordenar por
2/5
data de publicação: 2018-04-22

nao comento sevico comercial nulo

See more See less
1/5
data de publicação: 2018-05-14

Mau atendimento telefónico,demora nos tempos de espera aos clientes .Falta de experiência nos atendedores,que se nota a falta de formação. Como cliente completamente insatisfeita..

See more See less
1/5
data de publicação: 2018-05-14

Todos os meses imformo as leituras mas sempre é feita estimativa, inclusive já enviaram carta a dizer falta de leitura.

See more See less
1/5
data de publicação: 2018-06-14

Nao recomendo nada tive muitos problemas com a edp distribuiçao

See more See less
1/5
data de publicação: 2018-07-30

Nesta freguesia já não têm conta os utentes que são vítimas de corte de energia sem aviso, a maioria deles por falta de leitura quando esse mesmo serviço é deficiente pois o funcionário não efectua a leitura de alguns contadores exteriores, quanto mais de alguns outros interiores cujos moradores estão em casa mas nem sabem que alguém passou por lá...

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-10-24 , experience date: 2024-10-21

Sou cliente mas vou mudar tem preço exorbitante nao se consegue pagar!

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-10-02 , experience date: 2024-09-25

Edp is the worst company ever!!! 4 years ago they destroid all electricity devices included our heating system, solar system a.s.o when their cables burned up and they sent in 400 V during 5 hours. We thought of course they would replace everything, but no! That big company refuse to pay and they offended us much by saying the things wasn't ours??? So we are criminal, having other peoples heating system on our house according to them. No, they are really sick people, the highest people and their lawyers in that company. Big, big shame on them!!!

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-08-19 , experience date: 2024-07-26

Deixar uma família 1 semana sem gaz é inadmissível.a saber que era só abrir uma caixa d ar que em 1/4 d hora foi feito. Vou ver já pada mudar por aberto technicos incompetentes!!!

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-03-12

Fui á edp mudar de direção , e fizeram me uma simulação dos painéis solares, plano esse que cancelei no dia a seguir , visto que conhecidos me disseram que eram taxas sobre taxas que não tenho possibilidade de pagar, e agora deparei me com um plano de saúde que desconheço por completo , que ninguém me informou sobre, e que me obrigam a pagar e não me deixam cancelar , visto que diz que está junto no plano , plano esse que devia estar cancelado , uma vez que no dia a seguir cancelei tudo , e agora deparo me com mais uma situação de gás, em que me queriam fazer uma vistoria á casa , que nem sei do que é , que nem gás natural tenho , sinto me burlado , e roubado , pois obrigam as pessoas a pagar serviços sem ter possibilidades, e não querem cancelar nada , burlões , nem fotocópias de papéis nem nada , só a simulação dos paneis , que nem quis , não percebo que contratos foram esses .

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-02-25

Para mim edp, nao e aqueles que eles dizem, fizeram me um contrato sem o meu acordo agora estou a pagar para um serviço que nao me servo, e queto anular e nao.me deixam ,francamente sao todos iguais, vou continuar reclamar porque nao é normal se servir das pessoas assim desta maneira

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-01-25

Foi-me proposto pelo há 3 anos o plano EDP saúde dizendo-me que podia cancelar em qualquer altura. Hoje dia 25/01/2024 dizem que sou obrigada a estar vinculada anualmente que tenho que pagar até 13/09/2024

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-01-22

já fiz reclamação ao provedor depois de muitas reclamações feitas por telefone e email, o meu problema continua por resolver ,tenho uns painéis solares e a indicação que recebo na aplicação é do consumo estar a ir todo para a rede, já pedi para retirarem o equipamento ,qualquer dia vou lá e parto aquela porcaria toda, ,pelo que vejo enganaram muita gente

See more See less
1/5
data de publicação: 2024-01-16

Instalei em março de 2022, 3 painéis fotovoltaicos com a EDP. Após um longo período de faturação por estimativas, incompreensível dado que existe um contador inteligente, faturaram com base em leituras incorretas, facilmente comprováveis através da aplicação EDP-solar, causando-me prejuízo de 3000€. Passado 1 ano e após inúmeras reclamações, a situação continua por resolver. O investimento revelou-se ruinoso. Empresa desleal e abusiva.

See more See less
4/5
data de publicação: 2023-12-24

Relativamente á fatura segura é um seguro enganoso, só pedem documentos atrás de documentos, só burocracia,nada acessível para justificar um sinistro (baixa médica)mais de 30 dias... é um exagero... Péssimo serviço.

See more See less
1/5
data de publicação: 2023-12-13

they keep charging the same monthly amounts even when during that month you were not home, not using any electricity. also, their customer service is not transparent at all. I invite you to don't trust this company, cause including when you report them their "ambiguities", they just don't care.

See more See less
1/5
data de publicação: 2023-11-28

quero efetuar um contrato on-line para uma instalação agrícola e não dá

See more See less
1/5
data de publicação: 2023-01-16

Pessimo atendimento, precos exagerados

See more See less
2/5
data de publicação: 2023-01-12

preço elevado, mau atendimento,dificuldades em contactar por email

See more See less
1/5
data de publicação: 2022-11-29

Péssimo serviço ao cliente. Não resolvem os problemas; vão passando a chamada uns para os outros, sempre com a mesma cantilena, até desligarem e fica tudo na mesma; mais grave, com muitas mentiras pelo meio. Depois admiram-se de as pessoas perderem a calma... Péssimo, péssimo, péssimo!!!

See more See less
4/5
data de publicação: 2022-10-12

EDP COMERCIAL/UNIVERSAL Empresa cinco ✨️✨️✨️✨️✨️

See more See less
4/5
data de publicação: 2022-03-22

Até à data a EDP tem tido um comportamento irrepreensível.

See more See less
1/5
data de publicação: 2022-01-15

Enganam as pessoas com fidelizações com desvinculação impossível. Estas burlas não deveriam ser permitidas, nem feitas pelos funcionários.

See more See less
1/5
data de publicação: 2021-09-19

enganam os clientes com essa historia da energia verde. tenho painéis solares da EDP que só funcionam para injetar corrente na rede para depois me venderem a minha eletricidade. Pago 26 mês dos painéis e dou o meu telhado para essa empresa ter eletricidade grátis. O atendimento ao cliente disse que a eletricidade produzida nunca foi contada ,por ter paineis ( energia verde ) nao posso ter bi ou tri horario e as contagens nao contam. Fazem estimativa como querem e ainda respondem se quiser mudar está à vontade. Liguem e perguntem quanto descontaram nos painéis.o problema pode estar no contador que envia contagens 1x por mes( pico mais alto ) e depois multiplicam por 30. Aguardo visita do técnico à 45 dias.faturas de 200 euros( quando pagava +/-80 ).

See more See less
3/5
data de publicação: 2021-09-15

contacto facil via telefone, site de facil utilizaçao, boa resposta do serviço funciona com revisoes anuais das instalaçoes.

See more See less
3/5
data de publicação: 2021-08-16
2/5
data de publicação: 2021-07-02

Atenção ao assinarem um contrato com a EDP. Conheço casos concretos, passados na loja EDP da Figueira da Foz, que o que o cliente pede ao balcão é ignorado e o funcionário, que atende, faz o contrato que entende. Isto pode configurar crime de burla. Muito cuidado nesta loja da EDP.

See more See less
1/5
data de publicação: 2021-06-17

pouco claros na informação, péssimo apoio ao cliente, abuso de valores cobrados e sem informação previa. NAO RECOMENDO

See more See less
1/5
data de publicação: 2021-02-19

Sao sms ladroes em todos os sentidos

See more See less
4/5
data de publicação: 2020-10-19

Bom dia, me pode informar de que maneira me posso reemborsar uma nota de crédito N*20628306613 do 01 Outubro 2020 obrigado domingos dias

See more See less
1/5
data de publicação: 2020-08-15

cobraram-me por um serviço inexistente durante 6 meses e não respondem assim como dão o meu caso por resolvido

See more See less
1/5
data de publicação: 2020-07-10

Explicações sem fundamento quando o contador avaria durante algum tempo, sem possibilidade de ler leitura, impoem a leitura que querem,cobram em vez de fazer uma analise pois o consumo de uma bomba de REGA é diferente no Verão e no Inverno porque no INVERNO chove e não se REGA. Ou fazer uma estimativa anual.

See more See less
2/5
data de publicação: 2020-05-06

Mais responsabilidade na contratação de colaboradores para as vendas agressivas, exigindo-lhes honestidade no relacionamento, não olhar apenas ao cumprimento dos objetivos, já que é a cara da empresa que está exposta

See more See less
3/5
data de publicação: 2020-05-04

No dia 16 de Abril, fiz o contrato online, recebi o email de Edp comercial, que estaba tudo bem. Hoje é día 04 de Maio e nao tenho luz. Uma vergonha.

See more See less
5/5
data de publicação: 2020-04-30

demoram muito atender

See more See less
1/5
data de publicação: 2020-03-13

a pior empresa que eu já vi. preços demasiados. explicações sem claridade. 6 meses que espero a mudança de potência . viu mudar de fornecedor !!!

See more See less
1/5
data de publicação: 2020-01-28

Nada simpáticos e nada preocupados em explicar facturas.

See more See less
1/5
data de publicação: 2019-12-23

Facturas com valores altíssimos. Moro num t2 com meu companheiro e filha de 10. Pagamos 180 euros mensais. Absurdo. Pedi um tecnico p ver o que se passava, uma vez que na morada anterior pagava 45 euros mensais. Ate a data so recebo silencio da parte deles. É desesperador chegar ao final do mês e ter que pagar uma factura absurda. Ja nao sei o que fazer.

See more See less
5/5
data de publicação: 2019-10-23

Exmos Srs, na passada 6a feira, 18/10, dirigi-me ao vosso balcão situado na loja do cidadão, supermercado Feira Nova, em Marvila. Fui mudar da Iberdrola para vós e fui atendida pela vossa colaboradora ANA FERREIRA. Não pude dar a classificação pelo telefone, mas não quis deixar de o fazer, porque merece uma opinião/classificação: EXCELENTE! no profissionalismo, no atendimento, no conhecimento, na simpatia e na educação. Muitos parabéns. Gostaria que estas minhas palavras lhe chegassem e as pessoas lessem.

See more See less
1/5
data de publicação: 2019-10-07

Péssima qualidade, não há suporte aos clientes, estou quase duas semanas a espera que resolvam uma questão e não são capazes de no mínimo estipularem uma data. Pouco se importam com seus clientes!!!

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-05-30

Embora os preços sejam acessíveis, nota-se pouca vontade de ajudar os clientes.

See more See less
1/5
data de publicação: 2019-05-03

EDP apresenta contas absurdas, Mas estão pouco preocupados comas nossas avaliações . Nós povo não temos quem nos proteja e defenda.

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-05-02

Como outros clientes, recebi faturas fantasistas, visto que nem sequer estava presente em Portugal, e estava tudo desligado, embora tenha chamado, escrito jà duas vezes, por correio recomendado até hoje não recebi a minima resposta. E paga e não bufes , e são não utilizastes da-nos ao mesmo. E incrível , a muito defeitos em todos países mas en França a EDF, não deixaria mesmo assim um cliente sem minima resposta. Parecem um bando de ladroes en fim de conta

See more See less
1/5
data de publicação: 2019-04-17
3/5
data de publicação: 2019-04-03

Este ano (2019) tivemos um aumento no factura do acerto de mais 60%. Fizemos verificação de consumo dos aparelhos eléctricos e estavam todos com consumos normais. Fizemos simulações em vários fornecedores de electricidade e a edp aparece com uma simulação com valores de menos 60% do que eu tenho para pagar.

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-02-20

A EDP é uma empresa hostil para com os seus clientes, já reclamei diversas vezes, pelos valores absurdos que pago de electricidade. somos 2 pessoas em casa, com electrdomésticos ++, luzes todas alteradas para LED, não temos aquecedores, ligamos o forno 1 a 2 vezes por mês, só estamos em casa ao fim do dia, e pagamos quase todos os meses 100E de luz por 4.6 KVA de potência contratada. Cada vez que lá vou achama estranho mandam alguém vir verificar se exisste algum aparelho com consumo avultado e concluem que não....encolhem os ombros e dizem que não podem fazer nada.

See more See less
2/5
data de publicação: 2019-02-05

Agendaram uma deslocação à minha casa para substituição do contador de eletricidade. Não compareceram no período da tarde marcado, e, quando contactados telefonicamente, disseram que teria de ficar para outro dia. Inimaginável, numa empresa desta dimensão e geradora de lucros fabulosos! Ema Costa Santos

See more See less
3/5
data de publicação: 2019-01-02

No dia 2 de janeiro tive uma avaria no sistema elétrico da minha casa o técnico que veio ao local da helenos chamado Alexandre foi 5 estrelas incomparável atendimento rápido compareceu no local antes do previsto e foi um serviço maravilhoso recomenda

See more See less
5/5
data de publicação: 2018-11-29

Bom dia excelentíssimos senhores da EDP venho comunicar por este meio solicitar a vossas excelências de que dignem se for possível em ver ou investigar de algo ilícito na rua da seara 16 Tarouca 3610-195 várzea da serra Tarouca. Em que consiste em estar trafolhice em certas zonas da casa gastam luz á pála façam uma surpresa pois se eles sabem vão ao sótão e desligam um dejuntor e vocês não detetam nada pois já á muitos anos vos estão a roubar luz e o maior culpado foi um eletricista chamado Vítor que mora na parte da frente desta vivenda e agradeço que chamem a polícia para vos acompanhar porque é gente muito arugante e muito malcriados. e eles só vão poder estar estar em casa esta sexta feira a oito dias Sem mais assunto. Atenciosamente: os vingadores de Faro

See more See less
1/5
data de publicação: 2018-11-08

Tinha visita técnica para alterar a potência e os tecnicos não compareceram.. Liguei para la e dizem que estava ninguem e casa. RIdiculo. Nao recomendo a ninguem!!

See more See less
4/5
data de publicação: 2018-11-05

A EDP tem uma boa oportunidade para compensar os seus clientes! Com a mudança do horário de verão para o de inverno, voltar a colocar o horário, que era praticado das 09:00 horas as 21:00 horas na tarifa bi-horária... Como o governo entendeu não reduzir o IVA, reflectindo-o unicamente na potência contratada, que melhor oportunidade para os consumidores privados e empresas deste país?

See more See less
3/5
data de publicação: 2018-10-17

Muito cara para a qualidade de serviço e gestão, não está preparada para "catástrofes". Serviço vergonhoso

See more See less
2/5
data de publicação: 2018-10-02

Já foi duas vezes marcado a visita técnica e o técnicos de edp não apareceram quando liguei para apoio de cliente disseram que não estava ninguém em casa que não e erdade inclusivamente segunda vez colei uma placa com o nome e contacto telefónico na campainha 2 dias de trabalho perdidos. Muito triste.

See more See less
2/5
data de publicação: 2018-10-01

Atendimento do publico é péssimo. Alteram condições de envio de facturação sem a concordância dos clientes.

See more See less
2/5
data de publicação: 2018-09-05

Estou à uma semana à espera que agendem uma marcação para ligarem o contador

See more See less
2/5
data de publicação: 2018-08-01

Estava agendada uma inspeçao dia 30 de julho e no local so comparece o tecnico da distribuidora galp com a ordem de esperar 15mints e se o inspector nao aparecer ia se embora nao tinha qualquer informaçao de que inspetor era nem contato nem nada voces se tem falta de comunicaçao nao tenho a culpa pois se eu nao estivesse em casa voces cobravam 20 euros e voces? eu perdi uma manha de trabalho e estou a uma semana sem gas é uma falta de respeito e estou a por epotese de trocar e voltar para a endesa nunca me falharam e muito mais barato ...

See more See less
4/5
data de publicação: 2017-03-10

Não tenho nada a reclamar.

See more See less
3/5
data de publicação: 2017-03-10

Sempre tive contrato com a EDP, acho que simplesmente habituei-me a ela. Gosto de como tratam os clientes, mas acredito que os preços não sejam os mais baratos.

See more See less
4/5
data de publicação: 2017-03-10

Tenho a tarifa verde da EDP e estou contente por ter uma companhia que me oferece a possibilidade de contratar apenas eletricidade renovável para o fornecimento na minha empresa.

See more See less
4/5
data de publicação: 2017-03-10

No mês passado falei com uma rapariga da EDP ao telefone e foi muito simpática. Não estava a perceber a minha fatura e ela explicou-me tudo.

See more See less

5/5
data de publicação: 2017-03-10

Estou à muitos anos com a EDP e nunca tive problemas.

See more See less
4/5
data de publicação: 2017-03-10

Não é a companhia mais barata, mas é a que me passa mais confiança

See more See less
5/5
data de publicação: 2017-02-28

Apesar de ser um bocadinho caro, estou satisfeito com a empresa. Vivo sozinho e os custos são mínimos, porém, em casa dos meus pais, sim que pagam bastante.

See more See less
3/5
data de publicação: 2017-02-28

Facturação abusiva e apoio ao cliente péssimo. O tratamento dos problemas tardam imenso e nem sempre são resolvidos.

See more See less
5/5
data de publicação: 2017-02-28

Valores exorbitantes, apesar de ter um bom atendimento. Não recomendo porque se aproveitam do monopólio que possuem em todo o país e põem preços altos sabendo que a malta pagará.

See more See less