Selectra
logo Goldenergy

Paga demasiado pela fatura de energia? Pode começar a poupar 100€/ano.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

De momento, o call-center Selectra está fechado.
(Horário de apoio comercial: 8h-21h de 2ª a 6ª | 9h-19h Sab. e Dom.)

Paga demasiado pela fatura de energia?
Deixe o seu contacto e nós ligamos-lhe!

Chamada Grátis

Passo a passo para fazer reclamações à E-Redes, antiga EDP Distribuição

Reclamações E-Redes

Não está satisfeito com o serviço da E-Redes? Saiba como e onde pode fazer reclamações à E-Redes, antiga EDP Distribuição, como comunicar prejuízos por avarias e como reportar uma fraude.


Como fazer reclamações à E-Redes?

Pode fazer reclamações à E-Redes diretamente na companhia ou através das seguintes entidades:

Livro de Reclamações E-Redes

  1. Aceder ao livro de reclamações E-Redes: Livro de Reclamações online;
  2. Escolher a opção ! Fazer Reclamação;
  3. Preencher os seus dados: e-mail, nome, NIF, tipo e nº de documento de identificação e ainda a sua morada;
  4. Identificar o fornecedor - no seu caso, a E-Redes e o respetivo setor de atividade - Eletricidade - ERSE;
  5. Indicar o tema e uma explicação da reclamação à E-Redes;
  6. Fornecer o CPE e anexar até 3 ficheiros (opcional);
  7. Confirmar os dados e submeter.

Portal da Queixa E-Redes

  1. Aceder ao Portal da Queixa;
  2. Escolher a opção Fazer Reclamação ou Reclamar;
  3. Entrar na sua conta ou criar uma;
  4. Indicar a marca sobre a qual pretende fazer uma reclamação - E-Redes neste caso;
  5. Preencher os seus dados: nome, e-mail e NIF;
  6. Indicar o assunto, o motivo e fazer uma descrição da queixa à E-Redes e, se pretender, anexar algum documento;
  7. Aceitar a política de privacidade e Enviar para aprovação.

Deco Proteste E-Redes

  1. Entrar no website da Deco Proteste;
  2. No rodapé, selecionar a opção Reclamar;
  3. Selecionar a empresa sobre a qual pretende reclamar - a E-Redes neste caso;
  4. Fornecer um dos seguintes dados: nº de cliente, nº da fatura, NIF ou outro;
  5. Preencher o seu contacto telefónico e selecionar o motivo da reclamação à E-Redes;
  6. Anexar algum documento (opcional), rever os dados e Enviar para a empresa.

Se procura um e-mail para reclamações E-Redes, antiga EDP Distribuição, saiba que este não é um meio de comunicação por onde fazer reclamações à E-Redes. Para o fazer, deve utilizar os canais acima apresentados.

Reclamações E-Redes: Comunicação de prejuízos por avarias

Se ocorrer um incidente elétrico e ficar com equipamentos avariados, deve fazer a reclamação à E-Redes através do seguinte formulário online. Depois de entrar no formulário de reclamação à E-Redes, siga estes passos:

reclamar-e-redes
  • Inserir os seus dados pessoais, como nome, morada e NIF;
  • Introduzir o CPE da sua instalação - encontra-o na sua fatura da luz;
  • Selecionar a opção Nova Comunicação;
  • Indicar a data e hora da ocorrência que gerou a avaria e, caso a morada seja diferente da anterior, preencher os dados relativos à morada;
  • Descrever o sucedido e anexar documentos, se pretender;
  • Listar os danos e os valores de aquisição e de reparação;
  • Rever as informações e Submeter.

Tem 45 dias após o incidente para fazer a reclamação à E-Redes e a distribuidor de energia tem 15 dias úteis após a comunicação para lhe dar uma resposta.

Conseguiu reparar os equipamentos avariados? Se sim, guarde a fatura de reparação.
Se não, guarde o equipamento para ser revisto por um técnico. Se não houver reparação e tiver de comprar um equipamento novo, este deve ter caraterísticas semelhantes ao anterior e deve guardar a fatura de compra.

Como comunicar fraudes à E-Redes?

Se tem conhecimento de alguma fraude energética, deve fazer uma reclamação à E-Redes, antiga EDP Distribuição, através do seguinte formulário:

Comunicar fraudes à E-Redes

Neste formulário, deve indicar:

  • Local onde ocorreu a fraude e quem são os responsáveis;
  • Descrição da situação que originou a reclamação à E-Redes;
  • Pode anexar até 3 fotografias do local;
  • Dados de contacto e Submeter.

O que é uma fraude E-Redes? Qualquer acesso a energia elétrica sem pagar o respetivo preço. Por exemplo, ligar-se diretamente às redes de distribuição elétrica ou alterar a normal medição do consumo de energia.

Reclamações E-Redes: Perguntas Frequentes

Como posso fazer reclamações à E-Redes?

Pode apresentar uma reclamação à E-Redes diretamente à distribuidora através dos contactos do apoio ao cliente 218 100 100 ou 808 100 100, preenchendo o formulário online ou dirigindo-se a uma das lojas E-Redes. Além disso, pode reclamar sobre a E-Redes numa das entidades para o efeito.

Há um e-mail para reclamações da E-Redes?

Não existe um e-mail para reclamaçõs da EDP Distribuição. No entanto, se pretende fazer a sua reclamação à E-Redes sem sair de casa, pode utilizar o formulário online ou um dos contactos do apoio ao cliente.

Quando devo fazer uma reclamação à E-Redes de prejuízos por avarias?

Quando na origem da avaria dos aparelhos estiver uma interrupção ou falha no fornecimento de energia. Se na origem da avaria estiver outro motivo, a E-Redes não o irá indemnizar. Veja como proceder nestes casos.

Presenciei uma fraude energética. Tenho de me identificar para reclamar à E-Redes?

Não. Se pretende reclamar à E-Redes por uma fraude de energia, deve utilizar o seguinte formulário online: comunicar fraudes à E-Redes. Para fazê-lo de forma anónima, basta que não preencha os campos "Nome" e "Telefone" na secção Dados para contacto.

Updated on